• Prefeita Rosinha entregará mais de 6 toneladas de alimentos para famílias carentes na Semana Santa

    A expectativa é de que muitos tentem vincular suas imagens à ação da prefeita, ofuscando até mesmo a participação de secretários, autoridades religiosas e, principalmente, os beneficiários.

    CURURUPU – A prefeita Professora Rosinha, reconhecendo a importância da Semana Santa e a carência enfrentada por muitas famílias do município, determinou que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, sob a coordenação de Katma Aguiar, organize a distribuição de mais de 6 toneladas de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social.

    A ação, intitulada “Peixe na Ceia”, ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, beneficiando centenas de famílias tanto na sede do município quanto em povoados da zona rural.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O que será entregue

    Segundo informações da gestão, cada família cadastrada receberá:

    • 2kg de peixe Tambaqui,

    • 2kg de arroz,

      Sinspumuc
      Sinspumuc
    • 2kg de feijão.

    Os alimentos serão entregues na Quadra da CNEC e na Quadra Coberta de Areia Branca, mediante senha distribuída às famílias selecionadas pelos critérios de vulnerabilidade social, incluindo beneficiários do Programa Bolsa Família.

    Expansão prevista para 2020

    De acordo com as fontes ligadas à prefeitura, a prefeita Rosinha planeja ampliar a iniciativa para mais 30 bairros e comunidades, alcançando mais de 600 famílias e aproximadamente 1.800 pessoas.

    Significado da ação

    A prefeita tem destacado que a ação simboliza um marco de solidariedade na cidade, comparando o gesto ao milagre bíblico da multiplicação dos pães e peixes. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas”, reforçou Rosinha, ao ressaltar a importância de oferecer dignidade às famílias mais necessitadas durante a Semana Santa.

    Bastidores

    Nos bastidores políticos, comenta-se que a entrega deve atrair grande presença de vereadores e pré-candidatos que já se articulam para as eleições de 2020. A expectativa é de que muitos tentem vincular suas imagens à ação da prefeita, ofuscando até mesmo a participação de secretários, autoridades religiosas e, principalmente, os beneficiários.

    Deixe uma resposta