Logo
  • Prefeito Aldo Lopes recebe novo ônibus escolar para integrar frota do município.

    O prefeito Aldo Lopes esteve em uma importante agenda na manhã desta segunda-feira, 5 de abril no Palácio dos Leões, sede oficial do Governo do Maranhão na capital São Luís. Na oportunidade o município de Cururupu foi contemplado com um ônibus escolar zero quilometro entregue pelo Governo do Estado. A ação integra o plano de melhorias na educação, que vem sendo concretizado pela gestão estadual e reforça a parceria com as prefeituras.

    “Agradeço muito à bancada federal do Maranhão e aos municípios, pois essa política pública, hoje concretizada, existe em função dos nosso estudantes e da comunidade educacional. Os esforços vêm no sentido de contemplar a educação, e neste cenário, assim que obtivermos vacinas para os educadores, iremos imunizar, pois queremos ver nossas escolas cheias de estudantes e os ônibus funcionando plenamente”, disse o governador Flávio Dino.

    O secretário de Estado de Educação (Seduc), Felipe Camarão, pontua a ação de Governo como uma das várias executadas e importantes no plano de qualificação do ensino da rede pública estadual. “Esta ação do Governo do Estado, em parceria com as prefeituras e parlamentares, vem somar esforços para que tenhamos, cada vez mais, uma escola pública de qualidade. Um agradecimento a cada parlamentar que fez sua indicação, beneficiando um município e mostrando sensibilidade em um momento delicado para todos, por conta da pandemia. Ações como estas mantém os estudante cada vez mais perto da escola”, destaca o gestor.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    O prefeito Aldo Lopes destacou a importância dessa conquista para o município de Cururupu. “O transporte escolar é fundamental para garantir a presença de crianças e adolescentes, moradores de áreas rurais, nas instituições de ensino. É com muita alegria que estou recebendo hoje esse veículo e vou poder entregar para a nossa comunidade escolar, tudo isso é fruto dessa estreita parceria entre o município, o governo do Estado e nossos deputados, para os quais aqui deixo meu agradecimento, em especial ao companheiro Deputado Federal Bira do Pindaré. Além de facilitar o acesso à educação, os estudantes terão maior segurança e conforto”, disse o prefeito Aldo Lopes.

    Além de Cururupu, outros municípios foram beneficiados, são eles: São Luís, Rosário, Centro Novo, Turiaçu, São João do Sóter, Codó, Olinda Nova do Maranhão, Santa Quitéria do Maranhão, Anapurus, Aldeias Altas, Timon, Colinas, Riachão, Alcântara, Sucupira do Norte e Lago do Junco. A aquisição foi possível com ação parceira do Governo, via emendas parlamentares. Com as entregas, somam 21 novos ônibus escolares entregues a municípios maranhenses este ano.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!