• Prefeito de Igarapé Grande é principal suspeito mata policial militar em vaquejada.

    O policial militar Thyago dos Santos, conhecido como “Dos Santos”, foi morto a tiros na noite deste domingo (6) durante uma confusão em uma vaquejada no Parque Maratá, na cidade de Trizidela do Vale. O principal suspeito de efetuar os disparos é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier, de 26 anos, que teve seu nome citado por várias testemunhas que estavam no local.

    Segundo informações preliminares, o episódio ocorreu por volta das 22h30, em uma das saídas do parque. O PM Dos Santos, que estava fora de serviço, teria se desentendido com o prefeito após um desagrado relacionado ao uso de farol alto no veículo de João Vitor.

    De acordo com versões iniciais, houve uma troca de palavras, seguida da suposta reação armada do prefeito. Há relatos de que ambos sacaram armas, mas somente a arma do prefeito teria sido disparada. A perícia ainda não confirmou se o policial chegou a disparar. Dos Santos foi atingido por múltiplos tiros.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    O policial foi socorrido com vida, inicialmente por uma ambulância da prefeitura de Trizidela do Vale, sendo levado ao hospital municipal da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido ao Hospital Geral de Peritoró, onde passou por cirurgia de emergência. Apesar dos esforços da equipe médica, o policial não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h40 na sala de cirurgia.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Familiares do prefeito João Vitor afirmaram ao Blog do Carlinhos que o gestor agiu em legítima defesa, negam que ele estivesse embriagado e destacam que ele não consome bebidas alcoólicas. Afirmaram ainda que ele deve se apresentar espontaneamente à justiça e pediram calma à população enquanto as investigações são conduzidas.

    Entretanto, testemunhas do evento relataram que o policial não chegou a sacar a arma e que nenhum projétil foi disparado por ele, o que poderá ser confirmado ou refutado pela perícia balística em andamento.

    O caso está sendo investigado pela 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, que já iniciou diligências para apurar as circunstâncias do crime. O paradeiro do prefeito João Vitor Xavier ainda é desconhecido, e as Polícias Civil e Militar seguem em busca de sua localização.

    A morte do soldado Dos Santos causou profunda comoção entre familiares, colegas de farda e a população da região. Ele era considerado um policial dedicado e respeitado, e deixa esposa e dois filhos. Nas redes sociais, dezenas de mensagens lamentam a perda precoce do militar e clamam por justiça.

    A Polícia Militar do Maranhão e demais autoridades ainda não divulgaram nota oficial sobre o caso, mas o clima nas corporações da região é de grande consternação.

    Deixe uma resposta