• Prefeitos destacam potencial de crescimento com nova mesa diretora do Conguarás.

    A prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Barbosa (Professora Rosinha), também manifestou confiança na nova diretoria e no fortalecimento da parceria entre os municípios:

    Com a eleição da nova mesa diretora do Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Região do Litoral Ocidental Maranhense (Conguarás), prefeitos da região reforçaram a confiança em avanços significativos para o desenvolvimento regional.

    O prefeito de Bacuri, Washington Luís, eleito presidente do consórcio, destacou que a nova gestão tem muitas metas e que os resultados beneficiarão todos os municípios.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Dentre tantas pautas importantes, estamos vivendo um momento muito difícil em que as chuvas destruíram estradas e ruas. Uma de nossas lutas será adquirir para o consórcio uma patrulha para construção de asfalto, que atenderá toda a região. Já temos algumas sinalizações de apoio e estamos avançando nesse propósito. Será uma grande conquista para os municípios”, afirmou o presidente.

    União entre os municípios

    O vice-presidente do Conguarás, Osvaldo Gomes, ressaltou que a expectativa é de muito trabalho:

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “O consórcio estava parado, e nossa região é carente e necessita avançar. Nada melhor do que a união desses dez municípios para garantir desenvolvimento.”

    Já o diretor financeiro do consórcio, Ismael Monteiro, destacou a importância da sintonia entre os gestores:

    “A união e o diálogo alinhado entre os prefeitos dos dez municípios garantirão soluções para os desafios da região.”

    Apoio da prefeita Rosinha

    A prefeita de Cururupu, Rosária de Fátima Barbosa (Professora Rosinha), também manifestou confiança na nova diretoria e no fortalecimento da parceria entre os municípios:

    “Nossa região, com toda a sua potencialidade, precisa ser descoberta e valorizada por todas as esferas de governo. Juntos, seremos mais fortes e certamente iremos avançar, dando à região a importância merecida.”

    A expectativa dos gestores é que, com a retomada do Conguarás, a região do litoral ocidental maranhense alcance maior integração, acesso a investimentos e políticas públicas que fortaleçam a infraestrutura e a qualidade de vida da população.

    Deixe uma resposta