Prefeitura de Serrano investe em iluminação de LED e garante mais segurança e economia ao município

Primeira etapa já transformou a Avenida das Palmeiras

SERRANO – A Prefeitura de Serrano do Maranhão deu continuidade, em janeiro deste ano, ao maior processo de revitalização da iluminação pública já realizado na história do município. O projeto está substituindo as antigas lâmpadas por modernas luminárias de LED, oferecendo mais claridade, segurança e economia para a população.

Na primeira fase, a Avenida das Palmeiras foi contemplada com iluminação em LED, cada lâmpada com potência de 250 watts e luz branca, o que proporcionou maior visibilidade noturna para moradores e frequentadores. O espaço, bastante utilizado para caminhadas e outras atividades esportivas, ganhou não apenas em segurança, mas também em estética urbana.

Expansão para toda a zona urbana

Na segunda etapa, em execução, a Prefeitura está realizando a substituição das lâmpadas de forma progressiva, contemplando toda a área urbana de Serrano do Maranhão. A obra está sendo executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Meio Ambiente.

Sinspumuc
Sinspumuc
ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O prefeito Maguila (PSB) destacou que a iluminação era um sonho antigo da população e reforçou que, mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas, a gestão tem cumprido um cronograma de obras importantes.

“Esse projeto é totalmente custeado com recursos próprios do município. A nova iluminação traz mais qualidade de vida, segurança e economia de energia para Serrano”, afirmou o gestor.

Benefícios da nova iluminação

Além do aspecto visual, a iluminação em LED garante maior durabilidade e economia no consumo de energia elétrica, resultando em benefícios diretos para os cofres públicos. A expectativa é que o município reduza os gastos e, ao mesmo tempo, ofereça aos cidadãos mais conforto e segurança durante a noite.

Breve histórico de Serrano do Maranhão

O município foi criado em 10 de novembro de 1994, pela Lei Estadual nº 6.192, após ser desmembrado de Cururupu. Com população predominantemente rural, Serrano é formado por povoados tradicionais, como Mocal, Paraíso, Arapiranga, Boa Esperança, Portinho, Santa Filomena, Rosário, Soledade, Cedro e Cardeal.

Antes da emancipação, era conhecido como Povoado Serrano, sendo uma das vilas mais antigas do Maranhão, marcada por comunidades de lavradores, pescadores e quilombolas.

Deixe uma resposta