Terceira edição do evento reuniu centenas de pessoas, incentivou o comércio direto dos agricultores e contou com programação cultural e serviços de saúde
SERRANO DO MARANHÃO – A Prefeitura de Serrano do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última sexta-feira (20) a terceira edição da Feira da Agricultura Familiar, consolidando o evento como uma das principais ações de valorização do agricultor serranense.
Realizada na sede do município, a feira tem como objetivo central fortalecer a comercialização direta entre os produtores e consumidores, eliminando os atravessadores, garantindo preços justos e ampliando a renda dos agricultores locais.
Economia fortalecida e apoio institucional
A feira contou com a participação ativa de diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Saúde, que ofereceu serviços essenciais à população, tornando o evento ainda mais relevante e próximo dos cidadãos.

Além de alimentos como frutas, verduras, hortaliças, mel, farinha, juçara, peixes, ovos, frango caipira, doces, mudas e artesanato, o evento também proporcionou uma área gastronômica diversificada e apresentações culturais, incluindo o já tradicional aulão de zumba.
Prefeito Maguila Rodrigues reafirma compromisso com o agricultor
Durante o evento, o prefeito Maguila Rodrigues destacou a importância da feira como instrumento de transformação econômica e social.
“Essa é a transformação de uma agricultura que não existia. O nosso objetivo é fortalecer quem mais precisa. Esta é a terceira feira de muitas que virão para transformar a realidade do nosso agricultor familiar serranense”, afirmou Maguila.
Ele garantiu que, mensalmente, a feira será realizada como política pública permanente, dando voz e espaço aos produtores locais que antes sofriam com a falta de apoio e a exploração dos atravessadores.
Feira se consolida como espaço de integração e desenvolvimento
Com centenas de visitantes e a satisfação estampada nos rostos dos agricultores, a feira se destacou não apenas como espaço de comercialização, mas também de interação social, lazer e pertencimento da comunidade com suas raízes produtivas.
A secretária de Agricultura, Letícia Mandu, agradeceu aos feirantes, consumidores, grupo de dança Corpo em Movimento e a todas as secretarias municipais envolvidas direta ou indiretamente, reforçando o sucesso coletivo da ação.





