Durante sessão da última terça-feira, dia 26 de abril, o presidente da Câmara de vereadores de Cururupu, o vereador Pinto (PSB), anunciou a realização da primeira Sessão Itinerante de 2022 para o dia 10 de maio, na comunidade de Tapera de Baixo.
De acordo com o presidente, as Sessões Itinerantes que estarão acontecendo nas comunidades do município de Cururupu, é fruto das necessidades do parlamento acompanhar as ações da gestão municipal, ouvir as comunidades e pautar as reivindicações no plenário de forma que o executivo atenda cada demanda.
Pinto, afirma que os parlamentares estarão na comunidade de Tapera de Baixo dia 10 de maio, e pede que as comunidades circunvizinhas possam apresentar as suas demandas.
O presidente da Câmara, confirmou a nossa produção que está honrando com seus compromissos de democratização do Legislativo, dando estrutura aos parlamentares, levando o parlamento para as comunidades do município, ouvindo a população e auditando as ações da gestão municipal.
Pinto, garante que as Sessões Itinerantes vão fazer com que a Câmara conheça de perto os serviços públicos, quebrando o gelo ou a tradição de que vereador eleitos não visita as comunidades, pois segundo o presidente, a Câmara vai visitar as comunidades, ouvi-las, pautar as demandas e cobrar sua concretização junto ao executivo.
“Ao longo dos anos, as comunidades vinham pedindo, e nós estamos atendendo as solicitações de quem nos elegeu, que é o povo, temos que mostrar o que estamos fazendo, pois a nossa prestação de contas a sociedade tem que ser de forma correta e junto ao povo. Então, todas as regiões do município nos próximos anos receberão as sessões itinerantes, pois não é justo aparecermos de quatro em quatro anos, e para fazermos jus a nossa função, aos nossos trabalhos e a população estamos indo as comunidades, e o prefeito já sentiu as cobranças nas duas primeiras Sessões Itinerantes em 2021, sendo em Guajerutiua e Caçacueira”. Disse o vereador Pinto.
Cama Itinerante…