Logo
  • Projeto Movimenta Cururupu leva centenas de pessoas para a Praça Dô Carvalho.

    Movimenta Cururupu

    Movimenta Cururupu, retorno das atividades, recebe a visita da Prefeita Rosinha e Secretária Katma Aguiar.

    Na última terça-feira (27), a Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania retornaram com as atividades do Projeto “Movimenta Cururupu”, que mais uma vez reuniu centenas de pessoas de várias idades na Praça Dô Carvalho.

    O projeto “Movimenta Cururupu”, criado pela Secretaria de Assistência Social tem parcerias com as demais secretarias do município, em especial a Secretaria de Saúde, por meio da equipe  NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

    A Secretaria de Assistência Social tem o objetivo de proporcionar aulas de Zumba, atividade que promove saúde, qualidade de vida e agrega centenas de participantes durante as terças e quintas feiras, a partir das 18 horas, na Praça Dô Carvalho. Um diferencial no retorno das atividades foi a padronização do integrantes, que receberam camisas com a marca do Movimenta Cururupu.

    As atividades através da Zumba e Ritmos é feito com o acompanhamento de profissionais em educação física, coordenado pela educadora física Kátia Barbosa. Ao longo dos meses de atividades do Movimenta Cururupu, se consolidou como uma das modalidades preferidas da população, e a multidão tem recorrido às ativas práticas dos exercícios rítmicos, que são envolventes e divertidos, e queima muitas calorias diminuindo os quilinhos indesejáveis. As atividades são gratuitas e leva muitos expectadores que acompanham fielmente assistindo as atividades.

    A Secretária Katma Aguiar, acredita com sua equipe, que iniciativas como esta são cruciais para a prevenção de doenças oriundas do sedentarismo e da má educação alimentar, pois a gestão oferece de forma técnica e gratuita as atividades físicas através do Movimenta Cururupu, com muita alegria e promovendo saúde ao povo que não tem oportunidade de frequentar uma academia ou que falta motivação para entrar no ritmo das atividades físicas.

    Fotos do Momentos / Todas as Fotos – Heraldo Wéllem

    Movimenta Cururupu

    Movimenta Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!