O resultado da seleção será divulgado até o dia 15 de maio no site do Poder Judiciário do Maranhão, garantindo transparência e publicidade ao processo.

CURURUPU – O juiz Douglas Lima da Guia, titular da Comarca de Cururupu, prorrogou o prazo de inscrições para o processo de seleção de projetos sociais que receberão recursos financeiros oriundos de transações penais e prestações pecuniárias de suspensão condicional do processo ou da pena.
Segundo o novo edital, as inscrições agora seguem até o dia 31 de maio, das 8h às 18h, na Secretaria Judicial do Fórum da Comarca de Cururupu, localizado na Rua Herculana Vieira, s/n, no Centro da cidade.

Quem pode participar
Podem participar da seleção organizações públicas e privadas com comprovada finalidade social, sediadas na Comarca de Cururupu. As entidades devem:
-
Estar em funcionamento ininterrupto há pelo menos 1 ano;
-
Ter dirigentes sem condenações nos últimos 5 anos por atos de improbidade administrativa ou crimes contra a administração pública;
-
Desenvolver ações sociais nas áreas de assistência social, educação, fomento ao trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura ou meio ambiente;
-
Apresentar documentação completa exigida pelo edital.
A seleção segue os critérios estabelecidos pela Resolução n° 154/2012 do Conselho Nacional de Justiça e pelo Provimento n° 10/2012 da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão.
Documentação exigida
As entidades devem apresentar no ato da inscrição:
-
Estatuto Social com CNPJ;
-
Ata de Fundação registrada em Cartório;
-
Ata da última eleição da diretoria, registrada em Cartório;
-
Cópia autenticada do RG, CPF e comprovante de residência do presidente;
-
Projeto social detalhado para execução nos municípios de Cururupu ou Serrano do Maranhão, com valor de até R$ 2.500,00;
-
Certidões negativas cíveis e criminais da entidade e de seus dirigentes;
-
Certidão de quitação eleitoral dos dirigentes.
Divulgação do resultado
O resultado da seleção será divulgado até o dia 15 de maio no site do Poder Judiciário do Maranhão, garantindo transparência e publicidade ao processo.





