Girle Monteiro é o principal nome da oposição em Apicum-Açu

Vereadora de Apicum - Açu Girlei Monteiro (Foto: Arquivo pessoal)
Vereadora de Apicum – Açu Girlei Monteiro (Foto: Arquivo pessoal)
APICUM-AÇU – Em Apicum-Açu, a vereadora Girlei Monteiro, vem se destacando pela forma como tem conduzindo o seu mandato. Chamado a atenção, não só da população de Apicum-Açu, mas também, de toda a região. Trata-se da jovem vereadora Girle, que atualmente está em seu terceiro mandato consecutivo e já é vista pelos seus conterrâneos como uma das maiores forças políticas do município de Apicum-Açu, e forte nome na corrida ao executivo em 2020.
A vereadora iniciou sua vitoriosa carreira política a partir de 2008, a única vereadora eleita pelo partido PMDB à época, hoje MDB. Em 2009, a parlamentar Girle Monteiro participou da mesa diretora, depois também foi líder de governo, começando seu trabalho político e logo atuando no parlamento da melhor forma, representando seu povo com dignidade e compromisso.
Girlei criou a “Liga da mulher de Apicum-Açu”. Em 2013 foi reeleita, com um número de votos expressivos, mais uma vez mostrou o seu compromisso e trabalho com o povo. Uma crítica ferrenha do atual prefeito Claudio Cunha, que na visão da vereadora faz uma péssima gestão, aos pouco a parlamentar ver seu nome se consolidando e ganhando voz pelas ruas da cidade, tanto é verdade que a vereadora já está em seu terceiro mandado consecutivo, o que prova que a população local aprova a forma como a vereadora vem conduzindo seus trabalhos frente ao legislativo municipal.
A vereadora tem feito diversas denuncias contra o atual prefeito, entre os órgãos onde a vereadora tem realizado as denuncia estão o Ministério Público, Polícia Federal, CGU, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), e muitos outros órgão importantes, De acordo com a vereadora, não se trata de perseguição ao atual prefeito, mais da busca de cumprimento e legitimidade ao seu mandato conferido pela população frente às “irregularidades” que a vereadora diz está acontecendo no município.
Girlei defende o direito dos concursados, que seja respeitado pela atual gestão, e garante a vereadora que o resultado dessa luta que já perdura alguns anos, finalmente se concretizou, porém com muito sofrimento e batalhas árduas, a vereadora reafirmou seu compromisso com a população e destaca seu pioneirismo na luta pelos direitos daqueles que mais precisam e que ao longo de seus três mandatos vem conquistando o respeito e admiração do eleitorado local.
A vereadora Girle tem uma agenda com vários compromissos semanais como atendimento ao público na Câmara de Vereadores, visita à obra pública, visita à Escolas e Unidade de Saúde da sede e zona rural do município, Sessão Legislativa, reuniões, participação em eventos no municípios e demais ações. Tudo isso o possibilita conhecer cada vez mais a realidade do município.
Para Girle, é preciso fazer à diferença, é preciso mudar a maneira de fazer a política, combater o apadrinhamento e compra de votos. “Muita gente fala em mudança, mas a mudança não tá só em trocar os políticos, mas sim, na forma como eles devem conduzir a política. Ações como estas que realizo ao longo dos meus mandatos tem me deixado cada vez mais próxima dos acertos e mais longe dos erros”, disse, a vereadora.
Fonte: Icururupu

Deixe uma resposta