Logo
  • Prorrogada as inscrições para Projetos Sociais na comarca de Cururupu

    Conforme novo Edital assinado pelo magistrado, as inscrições seguem até o dia 31 de Maio, das 8 às 18 horas
    Foi prorrogado pelo juiz Douglas Lima da Guia, titular de Cururupu, as inscrições para o processo de seleção de projetos sociais visando à destinação de recursos financeiros, arrecadados por meio de transações penais e prestações pecuniárias de suspensão condicional do processo ou da pena. Conforme novo Edital assinado pelo magistrado, as inscrições seguem até o dia 31 de Maio, das 8 às 18 horas na Secretaria Judicial do Fórum da Comarca de Cururupu/MA, que fica na Rua Herculana Vieira, s/n, no Centro.
    Segundo o juís, podem participar da seleção as organizações públicas e/ou privadas, com comprovada finalidade social, sediadas na Comarca de Cururupu. A seleção é fundamentada pela Resolução n° 154, de 13 de Julho de 2012, do Conselho Nacional de Justiça e Provimento n° 10, de 30 de novembro de 2012, da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão.
    As entidades precisam estar regularmente constituídas e em ininterrupto funcionamento há, pelo menos, 1 (um) ano, contado da data de publicação do Edital. A entidade deve ser dirigida por pessoas que não tenham sido condenadas, nos últimos 5 (cinco) anos, pela prática de atos de improbidade administrativa ou por crimes contra a Administração Pública, e deverá desenvolver ações continuadas de caráter social nas áreas de assistência social, educação, fomento ao trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura ou meio ambiente.
    As entidades interessadas em participar do certame deverão apresentar, no ato da inscrição, os seguintes documentos: Estatuto Social da entidade, contendo o CNPJ; Ata da Fundação registrada em Cartório; Ata da última eleição, contendo os nomes dos Membros da Diretoria, registrada em Cartório; Cópia autenticada do RG, CPF e Comprovante de Residência do Presidente; Projeto a ser desenvolvido nos municípios de Cururupu ou Serrano do Maranhão, com atividades de caráter social nas áreas de assistência social, educação, fomento ao trabalho e renda, saúde, esporte, lazer, cultura ou meio ambiente, com valor até 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
    As documentações são certidões negativas (cível e criminal) da entidade, emitidas pelas Justiças Estadual e Federal, certidão cível e criminal emitidas pelas comarcas onde os dirigentes tenham residido nos últimos 5 (cinco) anos, e certidão de quitação eleitoral dos dirigentes. O resultado da seleção será divulgado até o dia 15 de maio, no site do Poder Judiciário do Maranhão.
    Fonte: Portal Icururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!