• REGISTRE-SE: Mutirão de Documentação Básica será realizado em Cururupu nesta quinta (15), das 8h às 16h.

    “Cidadania começa com o registro — garanta seus documentos no mutirão desta quarta-feira em Cururupu!”

    Em entrevista ao Jornal da Alvorada, apresentado por Cláudio Mendes nesta segunda-feira (12), o juiz Dr. André Francisco Gomes de Oliveira fez um importante convite à população de Cururupu: participar do III Mutirão para Erradicação do Sub-registro e Documentação Básica, que será realizado no dia 15 de maio, das 8h às 16h, no Auditório do Salão do Júri.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A ação integra a Semana Nacional do Registro Civil – “Registre-se!” e tem como objetivo garantir o acesso à cidadania para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Durante a entrevista, o juiz destacou a relevância da iniciativa e aproveitou o espaço para tratar de aspectos organizacionais do evento, reforçando o compromisso com a promoção da documentação civil básica.

    Serviços oferecidos:

    Certidão de nascimento (1ª e 2ª via), casamento e óbito

    Registro de nascimento tardio

    Reconhecimento de paternidade

    Retificação de registros com erros materiais

    Atendimento da Junta Militar

    Emissão da 1ª via do RG

    Regularização de CPF

    Emissão da carteira de trabalho

    Documentos necessários (original e cópia): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento, casamento ou óbito.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Durante a entrevista, o juiz Dr. André Francisco Gomes de Oliveira reafirmou o compromisso com o acesso à cidadania, destacando a variedade de serviços que serão oferecidos. Ele esclareceu que o atendimento exige a inscrição no CadÚnico, mas isso não impede que pessoas sem o cadastro compareçam para tirar dúvidas e buscar orientações.

    “Esse mutirão é uma oportunidade para garantir dignidade e acesso a direitos básicos para quem mais precisa. Nosso foco é levar cidadania a todos. Durante a ação, vamos emitir certidões, RG, CPF, carteira de trabalho e outros documentos, tudo de forma gratuita. É fundamental que a população aproveite essa chance”, enfatizou o juiz.

    Cláudio Mendes comentou a participação no programa:

    “Recebemos muitas perguntas dos ouvintes, e foi ótimo contar com a presença do juiz André e da assessora Dra. Elaine para esclarecer dúvidas ao vivo. Temos um compromisso em comum: servir à população, principalmente àqueles que enfrentam dificuldades para manter sua documentação em dia. A Justiça realiza, e a Rádio Alvorada FM contribui mobilizando e engajando a comunidade. Comunicação comunitária se faz com a participação popular.”

    Dr. André finalizou destacando a importância das parcerias:

    “Essa ação só é possível graças à união de esforços de instituições como o TJMA, CNJ, Viva Procon, Prefeitura de Cururupu, Defensoria Pública, SEMDES e veículos de comunicação como a Rádio Alvorada FM. É uma verdadeira força-tarefa em prol da cidadania.

    Deixe uma resposta