Ricardo Arruda afirmou que o Governo do Estado tem trabalhado na apreensão de entorpecentes, reforçando as ações no combate á criminalidade.
O deputado estadual Ricardo Arruda (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (30) para alertar sobre os prejuízos causados pela disseminação de fake news relacionadas à criminalidade no Maranhão. Segundo o parlamentar, mensagens alarmistas que circulam em redes sociais têm criado um clima de medo e desinformação, prejudicando a população e a economia do estado.
“Percebe-se que, no afã de se criar um clima de alarmismo e terror na cidade — inclusive com objetivos políticos de atingir o governador Carlos Brandão —, isso acaba causando prejuízos para as pessoas, para a economia e para o dia a dia de toda a população”, destacou Arruda.
ULTRAGAZ CURURUPU
O deputado reconheceu que o sistema de segurança pública enfrenta desafios, mas ressaltou que o Governo do Estado tem executado ações efetivas no enfrentamento à criminalidade, com reforço nas operações de combate ao tráfico e ao crime organizado.
Sinspumuc
“Não há como negar que existem problemas, mas há também muito trabalho sendo feito. Se este Parlamento contribuir para ampliar um clima de instabilidade institucional, isso não favorece a sociedade”, afirmou.
Ações contra o crime organizado
Durante o pronunciamento, Ricardo Arruda apresentou dados que, segundo ele, demonstram a eficiência das forças de segurança estaduais. O parlamentar informou que, até setembro de 2025, mais de quatro toneladas de drogas foram apreendidas no Maranhão, representando um prejuízo financeiro superior a R$ 200 milhões para o crime organizado.
“Essas apreensões de drogas, veículos e objetos de crime mostram o trabalho efetivo do sistema de segurança. O Estado tem atingido o crime organizado naquilo que o sustenta: o recurso financeiro envolvido”, pontuou.
O parlamentar reforçou a importância de responsabilidade na divulgação de informações, especialmente em períodos de tensão, e defendeu que o debate sobre segurança pública deve ser conduzido com seriedade, transparência e compromisso com a verdade.
“As notícias falsas não ajudam o Maranhão. Pelo contrário, desestabilizam a sociedade e comprometem o trabalho de quem está na linha de frente, arriscando a vida diariamente para proteger o cidadão”, concluiu.