Logo

Santa Casa de Misericórdia de Cururupu firma convênio com o Ministério da Saúde de 299 mil reais

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da publicação: 24 de janeiro de 2019
Fonte: Redação Com Informações do Icururupu
© Reprodução
O Ministério da Saúde assinou convênio com a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu para o repasse na ordem de R$ 299.934,00 (Duzentos e noventa e nove mil, novecentos e trinta e quatro reais) que será destinado para aquisição de equipamento e material permanente para a unidade de atenção especializada de atenção básica em saúde.

O convênio nº 882257/2018, cujo processo é o de nº 25000227969201894 foi assinado no dia 29/12/2018 pelo então Ministro da Saúde Gilberto Magalhães Occhi e o responsável pela gestão da casa de saúde Alcides Tavares. A vigência do convênio vai até dezembro de 2019. O convênio não prevê nenhuma contra partida da Santa Casa. 


Alcides Tavares falou a nossa reportagem que o referido convênio com o Ministério da Saúde é uma emenda parlamentar do Deputado Federal Julião Amim, exclusiva para aquisição de equipamentos que ajudará muito na qualificação dos seus atendimentos e que a Santa Casa é inclusive Pronto Socorro, já foi corrigido esse erro que estava no alvará.

A Santa Casa de Misericórdia de Cururupu foi fundada em 14 de fevereiro de 1943 e tem como atividades principais o atendimento hospitalar, exceto pronto-socorro e unidades para atendimento a urgências, recentemente a instituição inaugurou um laboratório de análise clínica.

Alcides Tavares é ao longo dos anos o mantenedor responsável pela gestão da administração da maior casa de saúde da região.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!