Logo
  • Santa Casa de Misericórdia de Cururupu emite Nota de Esclarecimento sob a nota de repudio do senhor Juca da Tapera.

    A Direção da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, emitiu nota de esclarecimento sobre sobre a Nota de Repúdio do senhor João Souza o Juca da Tapera.NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SANTA CASA. 

    Sob a nota de repudio do senhor Juca da Tapera, vimos abaixo esclarecer.
    Às 11:50 horas do dia 11.08.2019, a gestante T.O.F, foi admitida no serviço de obstetrícia da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu – MA, apresentando colo fechado e queixa de diarreia evoluindo após diagnostico de infecção intestinal em trabalho de parto. Ou seja, paciente apresentou a partir deste instante duas condições clinicas: a) infecção intestinal b) trabalho de parto; às 18:00 horas apresentou perda de tampão mucoso, BCF positivo e dilatação do colo uterino de +/- 03 cm, permanecendo desde então, a parturiente sendo acompanhada pela equipe técnica do Hospital, assim como, por acompanhante designada pela mesma ( sua cunhada).
    Conforme preconiza pelo ministério da saúde após 2 horas, às 20:30 horas, a gestante foi reavaliada, apresentando dilatação do colo uterino de +/- 05 cm, sendo aberto partograma para acompanhar o trabalho de parto, BCF positivo e dinâmica uterina de 03 contrações em 10 minutos.
    Seguindo o acompanhamento do partograma, a gestante apresentou dilatação completa, porém ainda com o feto de acordo com o plano de DELI em – 01; gestante seguiu acompanhada pela equipe de plantão e orientada pela Enfermeira obstetra a prosseguir com determinados exercícios para favorecer o trabalho de parto.
    Às 03:30 horas, gestante sendo acompanhada na Sala de Parto, pela sua acompanhante (Tia) e Equipe de Plantão (Enfermeira Obstetra, Médico pediatra, Médico Cirurgião e Técnico de Enfermagem), porém, apresentou complicação no momento da expulsão do feto e obtendo desfecho desfavorável. Estamos cientes de que todo protocolo técnico foi seguido neste caso, como em outros, seguindo a normatização do ministério da saúde.
    Ressaltamos que em 2017, realizamos 1052 partos, sendo 0,37% destes, com desfecho desfavorável e em 2018 realizamos 1176 partos, sendo 0,68% destes, apresentando desfecho desfavorável, em 2019 já foram realizados até o mês de julho um total de 609 partos.
    A Direção
    SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE CURURUPU

     
    ENTENDA O CASO.

     

    O Blog do Claudio Mendes recebeu na manhã desta segunda-feira (12), uma nota de Repúdio contra a Santa Casa de Misericórdia de Cururupu. A nota foi encaminhada pelo senhor João Sousa conhecido como Juca da Tapera, relatando o que aconteceu com sua sobrinha Tatiane, que veio a perder seu bebê, após “não ter forças para empurrar o bebê”. João Sousa, lamentou a perda da vida da criança, e diz “Lamentavelmente o médico só tomou providência quando o bebê já estava morto às 4 horas da manhã infelizmente. Fica o meu repúdio, espero que cena como esta não volte a se repetir”.
    NOTA DE REPÚDIO.
    Eu, João Sousa, conhecido como Juca da Tapera, quero colocar uma nota de repúdio a Santa Casa de Cururupu, ontem dia dos pais, a jovem Tatiana minha sobrinha deu entrada nessa casa de saúde em trabalho de parto do seu primeiro bebê. Por falta de experiência e também por se encontrar um pouco debilitada, apesar de ter todas as condições normais para o parto, segundo a equipe de saúde presente ela não teve forças para empurrar seu bebê. Lamentavelmente o médico só tomou providência quando o bebê já estava morto às 4 horas da manhã infelizmente. Fica o meu repúdio, espero que cena como esta não volte a se repetir. Finda a Nota de Repúdio.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!