Elcio Silva e Francisco Bastos entregam ao deputado Dr. Yglésio, pedido de melhorias do CAIC e implantação do Pólo Universitário.

Elcio Silva, Dr. Yglésio e Francisco Bastos
O atual vice presidente do PDT, Francisco Bastos esteve na companhia presidente do partido Elcio Silva, em uma visita oficial ao gabinete do deputado estadual, Dr. Yglésio.
O encontro com o deputado foi para oficializar a entrega dos de documentos que se colocados em prática iram beneficiar centenas de cururupuenses e toda a região.Elcio Silva e Francisco Bastos, na oportunidade fortaleceram o Requerimento dos Jovens Vereadores do Parlamento Jovem, edição 2018 da escola Joana Batista Dias, que na ocasião protocolaram e fizeram a defesa da recuperação do Prédio popularmente conhecido como CAIC, e a implantação do Polo Universitário no referido prédio.

“Nessa linha de raciocínio como representante legal do PDT em Cururupu e em parceria como amigo Francisco Bastos protocolamos no Gabinete do Deputado Dr. Yglésio (PDT), o citado requerimento, e de logo nosso deputado transformou em indicação ao Governador Flávio Dino. Em conversa reforçamos também o pedido já formalizado há anos. A sinalização do nosso município, assim como, indicação para construção da Praça da Juventude. Em prol do CAIC… EM RESPEITO A NOSSA JUVENTUDE… SOMA DE FORÇA EM VISÃO DE FUTURO… Juntos construímos metas e levantamos bandeiras”. Disse Elcio Silva junto com Francisco BastosDia Internacional da Juventude.

O ex-coordenador Municipal de Juventude, e atual presidente do PDT de Cururupu, Élcio Silva, publicou em sua pagina no facebook, mensagem parabenizando a juventude “Hoje dia Internacional da Juventude manifesto meus parabéns a todos jovens cururupuenses”.
Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
O Dia Internacional da Juventude é celebrado anualmente em 12 de agosto e tem como objetivo focar na educação e conscientização dos jovens sobre a responsabilidade que assumem como representantes do futuro do planeta.
O Dia Internacional da Juventude foi criado, através da resolução 54/120, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, como consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis pelos Jovens, em Lisboa, Portugal.
A Assembleia Geral da ONU decretou o ano de 2010 como “Ano Internacional da Juventude”, período em que foram debatidos diversos assuntos relacionados com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.
Atualmente, por meio do Programa Mundial de Ação para a Juventude, a ONU incentiva ações políticas e diretrizes que ajudam a apoiar a melhoria na qualidade de vida dos jovens de todo o mundo.
De acordo com o Decreto de Lei nº 10.515, de 11 de julho de 2002, o Dia Nacional da Juventude também é comemorado em 12 de agosto.
No Brasil, a Proposta de Emenda à Constituição 42/08 (PEC da Juventude) estabeleceu que todo indivíduo entre os 15 e 29 anos é considerado jovem.
Dia 4 de abril, Dia Municipal da Juventude de Cururupu que foi criado através do projeto de Lei nº 317 de 30 de março de 2012, de autoria do vereador Adaildo Borges.
 
Para saber mais sobre o assunto, leia: Dia da Juventude do Brasil.

Deixe uma resposta