• Sebrae e Prefeitura de Cururupu fortalecem projetos de desenvolvimento econômico.

    A execução dos projetos e cursos previstos deverá fortalecer a economia local, estimular a cultura empreendedora e oferecer capacitação prática para jovens e adultos
    Na pauta do encontro ficou definido a edição do JEPP, a realização do CODES e a programação do carnaval empreendedor na cidade. Fotos/divulgação
    Na pauta do encontro ficou definido a edição do JEPP, a realização do CODES e a programação do carnaval empreendedor na cidade. Fotos/divulgação

    Cururupu (MA) – Em mais uma ação voltada ao fomento do empreendedorismo local, representantes do Sebrae Regional Pinheiro e da Prefeitura de Cururupu se reuniram na última segunda-feira (28) para discutir projetos e capacitações estratégicas para o município.

    Estiveram presentes a gerente regional do Sebrae, Graça Fernandes, o analista técnico Fernando Diniz, a prefeita professora Rosinha, o chefe de gabinete Batista Diniz, a secretária de Cultura Marilu da Graça e o assessor de comunicação Heraldo Wéllen.

    Cursos e programas previstos para 2025

    Entre as ações discutidas, foram definidas:

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU
    • Curso “Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso” (CODES) – que terá Cururupu como sede neste ano, oferecendo orientação para empreendedores projetarem negócios e ideias inovadoras.

      Sinspumuc
      Sinspumuc
    • Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – metodologia que será aplicada em escolas municipais, capacitando alunos de 6 a 14 anos para desenvolver habilidades empreendedoras desde cedo.

    • Carnaval Empreendedor – evento que integra atividades culturais e oportunidades de negócios, incentivando a economia local durante a festa.

    Parceria estratégica para o município

    A gerente regional do Sebrae, Graça Fernandes, destacou a importância da articulação com o município para fortalecer a economia local:

    “No ano passado tivemos a execução do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), envolvendo líderes dos 11 municípios do Litoral Ocidental, incluindo Cururupu, que teve participação primordial. Este ano queremos reforçar nossa parceria com o município, saindo daqui com ações já previstas, considerando as demandas locais”.

    A prefeita professora Rosinha reforçou a relevância da parceria com o Sebrae:

    “Ter o Sebrae como parceiro contribuiu muito com nossa região, favorecendo desde pequenas e médias empresas até pessoas que querem abrir o próprio negócio e precisam de orientação especializada. Os projetos definidos somam às programações da cidade para este ano”.

    Impacto esperado

    A execução dos projetos e cursos previstos deverá fortalecer a economia local, estimular a cultura empreendedora e oferecer capacitação prática para jovens e adultos, contribuindo para geração de emprego, renda e inovação no município de Cururupu.

    Deixe uma resposta