Logo

Sebrae e Prefeitura de Cururupu discutem projetos de desenvolvimento econômico para o município

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por; Claudio Mendes
Data da Publicação: 31 de janeiro de 2019
Fonte: Redação
Na pauta do encontro ficou definido a edição do JEPP, a realização do CODES e a programação do carnaval empreendedor na cidade. Fotos/divulgação
Entre as ações previstas, a execução do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a capacitação Como Desenvolver Uma Empresa de Sucesso e a programação do carnaval empreendedor.

Como parte das agenda de visitas institucionais em municípios que compõem a regional do Sebrae em Pinheiro, na última segunda-feira (28), a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes e o analista técnico, Fernando Diniz estiveram no município de Cururupu, com o objetivo de discutir ações relativas ao fomento do empreendedorismo para a cidade. Estiveram presentes a prefeita, professora Rosinha, acompanhada do chefe de gabinete, Batista Diniz, da secretária municipal de Cultura, Marilu da Graça e do assessor de comunicação, Heraldo Wéllen.

Posto Guará

No encontro foi definido a implantação do curso Como Desenvolver uma Empresa de Sucesso (CODES), que este ano, terá o município como sede do evento. O CODES, é uma plataforma empreendedora que oxigena empreendedores em potencial da região para projetar negócios e ideias relevantes para esse setor.

Na pauta, foram abordados também, a programação sobre o carnaval empreendedor, e a implantação da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a região aderiu ao programa e ainda este ano, desenvolverá a didática em escolas do município.

Para a gerente regional do Sebrae em Pinheiro, Graça Fernandes, os projetos discutidos são importantes para que Cururupu continue se desenvolvendo e para que a economia local se fortaleça cada vez mais. “No ano passado tivemos a execução do programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), que envolveu líderes dos 11 municípios que integram a microrregião do Litoral Ocidental maranhense, dentre eles Cururupu, que teve uma participação primordial nas discussões. Esse ano, queremos manter e reforçar ainda mais nossa parceria com o município e por isso já saímos daqui com algumas ações previstas, considerando as demandas do município”, afirmou a Fernandes.

A prefeita do município, professora Rosinha, reforça que a parceria com o Sebrae traz frutos significativos para a cidade. “Ter o Sebrae como parceiro contribuiu muito com nossa região, favorecendo desde pequenas e médias empresas, até pessoas que querem abrir o próprio negócio e precisam de orientação especializada. Nessa reunião definimos projetos vem somar com nossas programações para este ano’’, destacou a gestora.




0 Comentários

Deixe o seu comentário!