A Prefeitura de Cururupu, sob a gestão da prefeita Rosinha, vai inaugurar nesta sexta-feira, 16 de agosto, um anexo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro de Areia Branca. A cerimônia de inauguração está marcada para as 16h30, na Rua São Jorge, s/n.
A nova unidade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, liderada por Katma Aguiar, e busca ampliar e melhorar os atendimentos sociais na região mais populosa do município.

Mais serviços e conforto para a população
Segundo a secretária Katma Aguiar, a nova estrutura física permitirá que os serviços e atividades em grupo, que antes eram realizados em outros locais, agora possam ser feitos com mais conforto e eficiência. “Será possível atender com mais comodidade as famílias que fazem parte do Bolsa Família e têm que comparecer ao CRAS para receber orientações”, explicou.
O novo anexo do CRAS vai oferecer diversos serviços e programas, incluindo:
- Cadastro Único
- Programa Bolsa Família
- Carteira do Idoso
- Atendimento Psicossocial
- BPC/LOAS
- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo
- Programa Criança Feliz
- PAIF (Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família)
Compromisso com a população
A prefeita Rosinha destacou que a entrega do anexo do CRAS fortalece a rede de proteção social da administração. “O trabalho da Secretaria de Assistência Social é de extrema importância e tem bons resultados, visíveis aos olhos da população”, afirmou a gestora.
O novo espaço funcionará de segunda a sexta-feira, durante oito horas diárias, e contará com uma equipe multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos e técnicos de referência. A secretária Katma Aguiar ressaltou a importância do PAIF, que acolhe famílias em situação de vulnerabilidade e risco social.
A inauguração atende a um pedido feito pelo vereador Aldo Ferraz, que havia solicitado a instalação de um Centro de Convivência para a Terceira Idade no bairro, e agora vê a concretização da promessa da prefeitura de implantar um anexo do CRAS na região.





