Após as manifestações dos populares das comunidades de Serrano do Maranhão, solicitando as melhorias prometidas pela prefeita Val Cunha (PL), na estrada de Santo Antônio, que corta as comunidades de Boa Esperança, Águas Mortas até a comunidade de Arapiranga.
Segundos os depoimentos dos moradores, eles temem a chegada do inverno e terem que conviver novamente com o sofrimento de trafegarem por estradas sem condições ou em péssimo estado.
Em contato com a assessoria da prefeitura de Serrano do Maranhão, buscamos as informações completas. A prefeitura informou está trabalhando na comunidade de Santa Filomena, que faz divisa com o município de Santa Helena, mas logo após, estará trabalhando na região solicitada.
“Estamos concluído as estradas de Santa Filomena e até sexta feira (23), da semana que vem já conclui e na outra semana já passamos pra essas estradas”. Afirmam os assessores.
Nas justificativas as assessoria acrescenta “em Serrano o maior problema é estrada, e são muitas. Pois não sei nem se conseguiremos em 4 anos de mandato resolver tudo, mais as principais vamos tentar resolver pois no inverno acaba prejudicando os alunos”. Acrescentam.
De acordo com a assessoria, em Santa Filomena são três bueiros sendo feitos, e que a determinação da prefeita Val Cunha é resolver os problemas das comunidades, melhorar a vida das pessoas gerando e dando dignidade a elas.
E finalizam dizendo que Santa Filomena é uma comunidade que já fica já dentro praticamente de Santa Helena, e que nunca foi vista pelos prefeitos e que a atual gestão esta dando prioridade pra fazer tudo lá como ruas, estradas e bueiros devido a distância e não ter como as máquinas voltarem.
Pelo visto a prefeita não está medindo esforços para melhorar a vida das pessoas de Serrano, mas vale destacar que os feitos já realizados impactam positivamente, mas a carência é tão grande que há muito ainda por se fazer.