
Na noite de quinta-feira, 29, o Tenente da Polícia Militar do Maranhão, Cássio de Almeida Soares, se tentou suicidar após ter sido preso pela morte do Capitão QOPMA Breno, que exercia a função de comandante do Corpo de Alunos (CA) da PMMA. O tenente tentou cortar os pulsos em uma ação trágica e desesperada, mas a tentativa foi frustrada.
De acordo com as apurações, Cássio já respondia a um Inquérito Policial Militar (IPM) instaurado em março devido a comportamentos inadequados e insultos frequentes dirigidos ao Capitão Breno. Na manhã do ocorrido, ele chegou ao quartel de carro, estacionou e se dirigiu até onde estava o capitão.

Em um ato de violência, sacou uma arma de fogo e disparou duas vezes, atingindo o capitão no tórax. O Capitão Breno foi rapidamente socorrido e levado ao Hospital do Servidor, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o crime, o Tenente Cássio foi detido e transferido para o Comando Geral da Polícia Militar, onde permanece sob custódia. A tentativa de suicídio ocorreu após a prisão, quando ele cortou os pulsos, mas foi imediatamente atendido e levado ao hospital para receber tratamento. Policiais militares do batalhão de Choque estão presentes no local para garantir a segurança e a ordem.





