• Primeira turma do projeto Bombeiros Mirins encerra atividades com sucesso em Cururupu

    Iniciativa liderada pela vereadora Hellen (Mulher Maravilha) forma jovens com destaque em cidadania, resgate e ação social

    Duarte Junior palestrando para os Bombeiros Mirins
    Duarte Junior palestrando para os Bombeiros Mirins
    Cururupu celebra a conclusão da primeira turma do Projeto Bombeiros Mirins, uma iniciativa que marcou a formação cidadã e social de dezenas de jovens do município. O curso encerrou oficialmente suas atividades, e a cerimônia de formatura acontecerá nos próximos dias, coroando meses de dedicação e aprendizado.

    Durante o projeto, os bombeiros mirins participaram de diversas atividades educativas e práticas, entre elas a ida a São Luís, onde integraram o Projeto Cidadão Mirim do Viva/Procon, presidido por Duarte Júnior. Lá, os jovens emitiram documentos como RG e CPF, além de participarem de atividades culturais, como uma sessão de cinema — um momento marcante para muitos deles.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Sob a coordenação da vereadora Hellen (Mulher Maravilha), o projeto contou com a colaboração ativa do Conselho de Pais, que ofereceu suporte financeiro, moral e social à iniciativa. A secretária do projeto, professora Jadiane Oliveira, fez questão de agradecer o empenho dos pais, da fiel colaboradora Belinha e dos instrutores: França, Sargento P. Filho, Francinélio (Mergulhador) e Matheus Brilhante. “O que vocês têm feito pelos alunos é lindo e muito brilhante”, destacou.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Além das aulas e treinamentos, os bombeiros mirins participaram das buscas pelo senhor João Batista (Batistaca), atuando lado a lado com o Corpo de Bombeiros Militar do Batalhão de Busca e Salvamento. A atuação dos jovens foi elogiada pela equipe profissional, que destacou o espírito de equipe e o aprendizado demonstrado na prática.

    O Sargento Pedro Silva Filho (SGT BM PFilho) usou as redes sociais para agradecer o empenho de toda a equipe envolvida, destacando o encerramento do curso com o treinamento de sobrevivência na selva. “Missão dada é missão cumprida. Agradeço a Deus e a todos que fizeram parte desse momento ímpar na vida desses jovens.”

    O instrutor voluntário França recebeu uma menção especial de reconhecimento pelo seu comprometimento com o projeto: “Você é a peça do projeto que está no lugar certo”, declarou o sargento.

    Encerrando o ano de forma solidária, os Bombeiros Mirins, acompanhados pela vereadora Hellen, realizaram a entrega de cestas básicas para famílias carentes, em mais uma ação de cidadania e empatia promovida pelo projeto.

    Deixe uma resposta