• União de Brasília emite Nota de Repúdio e Esclarecimento contra Filipinho Sport Clube.

    O União de Brasília Esporte Clube divulgou uma Nota de Repúdio e Esclarecimento em resposta à nota emitida pelo Filipinho Sport Clube, referente à semifinal realizada no dia 7 de junho no Campo do Brasil, em Cururupu.

    Segundo a diretoria do União de Brasília, o time sempre primou pelo respeito, cordialidade e olhar social, destacando sua origem em bairros marginalizados e o compromisso com a desconstrução de estereótipos. A nota afirma ainda que o time foi vencido em campo por mérito do adversário, e não por subestimar qualquer equipe.

    Principais pontos da Nota de Repúdio:

    1. Desde a criação, o União de Brasília prioriza o respeito e a inclusão social, e repudia tentativas de macular a imagem do clube.

      ULTRAGAZ CURURUPU
      ULTRAGAZ CURURUPU
    2. A diretoria destaca que atos isolados de torcedores não refletem a postura oficial do time, mencionando que torcedores do Filipinho praticaram ações semelhantes anteriormente.

    3. A equipe sempre aceitou críticas e derrotas com humildade, mantendo a postura ética e sem desqualificar adversários.

    4. Apesar da confiança do time adversário, o União de Brasília conquistou a vitória, reafirmando que a humildade e o companheirismo continuam sendo valores centrais do clube.

    5. A rivalidade esportiva deve ocorrer com clareza e transparência, respeitando o espírito democrático do esporte.

    A diretoria agradeceu o apoio da torcida, patrocinadores, jogadores e membros da diretoria, ressaltando que os sonhos coletivos transformam-se em realidade.

    Data: Cururupu, 09 de junho de 2019
    Assinam: Diretoria do União de Brasília Esporte Clube.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO
    O UNIÃO DE BRASÍLIA ESPORTE CLUBE, conforme as prerrogativas que a Lei 13.188 e demais dispositivos legais aludem, vem garantir seu direito de resposta e na oportunidade esclarecer fatos da nota emitida pelo FILIPINHO SPORT CLUBE com relação a semifinal do último dia 07 do mês e ano em curso no campo do Brasil, manifestamos nosso mais profundo repúdio a referida nota que distorce os fatos, mas que cabe esclarecer à sociedade Cururupuense. Neste sentido, viemos pontuar alguns fatos que precisamos reverberar:
    1- Desde o Limiar da criação do nosso time sempre primamos pelo respeito, cordialidade, olhar social, primeiro por termos nascido nas vísceras de bairros marginalizados, trazendo em nossa roupagem a desconstrução destes estereótipos, é perceptível que na nota o time Filipinho tenta a todo custo macular a imagem do União de Brasília, um time recente se comparado com outros times, mas com uma imensa contribuição para o esporte deste município;
    2- Outrossim, vale lembrar que fatos ocorridos por torcedores estão alheio a visão na sua plenitude por parte da diretoria, a exemplo de torcedores do Filipinho, terem praticado situação semelhante ou pior que a denunciada por eles, como alguns falarem que iam “Fazer da camisa do União de pano de chão”, inclusive bem antes do campeonato, desqualificando a equipe e se colocando em um patamar de invencível, importante dizer que nós, enquanto grupo, família não concordamos com práticas que não coadune com nossos preceitos, com o respeito, mas assim como o Filipinho é impossível lograr conhecimento de tudo;
    3- Ainda dentro da referida nota o mesmo frisa “os verdadeiros campeões são feitos de humildade”, levando o leitor a crer que esta conduta esteja alheia a nós, ao contrário aceitamos as derrotas que antecederam este campeonato, nos silenciamos nas vezes que obtivemos criticas, inclusive ataques verbais, por entender que em um jogo há perdas e ganhos, mas continuamos firmes, sem descaracterizar ou inferiorizar qualquer time, pois dentro de uma disputa estamos sujeitos a perder e ganhar, ainda nesta acepção os fatos entre torcedores ocorreram após a partida no calor da emoção e com os ânimos alterados e embora o time tenha posto em sua nota artigo no intuito de desconsiderar a vitória, ele é bem claro nas punições durante os jogos e não após;
    4- É compreensível que o referido time confiante em sua vitória não acreditou no potencial de nossos jogadores, mas sim, o time foi vencido por um “timinho” como alguns poucos gostavam de mencionar, e continuaremos na humildade, a mesma que sempre tivemos durante as derrotas, mas dizer que independente dos resultados já erámos vitoriosos, pois como sempre uma multidão de fãs e torcida acompanha nossa família por onde vai com simplicidade, humildade e companheirismo, é preciso que o Filipinho reconheça sua derrota e que a democracia é esta onde hoje se ganha e amanhã pode se perder;
    5- Dentro do Estado Democrático de Direito as discussões, a rivalidade em campo são importantes para a pluralidade de ideias, mas que estas sejam feitas na clareza e transparência, sem omissão ou desqualificação das partes;
    Por derradeiro agradecer imensamente ao carinho da torcida, patrocinadores e de amigos que confiantes em nosso trabalho nos saúdam, parabenizam pela vitória merecida, agradecer a cada jogador, a cada membro da diretoria, pois sem a contribuição de vocês nada disso seria possível, afinal “sonhos que se sonham sozinhos, são apenas sonhos, mas aqueles sonhados coletivamente se tornam realidade”.
    Cururupu, 09 de junho de 2019.
    Respeitosamente,
    Diretoria do União de Brasilia

    Deixe uma resposta