Um homem de coragem, assim muitas pessoas definem Valdenor Ramos Machado (Careca), ele que ao longo dos anos tem sido amado e repudiado, teve a coragem de defender o nome de Aldo Lopes e o ajudá-lo para chegar a prefeitura em 2020.
De quase 40 mil habitantes da cidade Valdenor foi persistente, teve fé, coragem, determinação e equilíbrio para reverter todos os momentos de desespero vivenciado por Aldo Lopes.
Valdenor conseguiu fazer o que as pessoas achavam impossível, Valdenor se tornou um homem a ser combatido entre 2018 e 2020.
Faz várias denúncias contra a ex-gestora, brigava com todos que tentava desqualificar Aldo Lopes, foi perseguido, chamado à delegacia de polícia, teve seus telefone e aparelhos de seus familiares apreendidos, mas conseguiu se desvencilhar de tudo isso e conduziu Aldo Lopes de Gustavo Pestana a vitória.
Mais uma vez Valdenor mostrou força, determinação, coragem, estratégia e articulação pelo ocorrido com a sua esposa, Rita de Cassia Miranda Almeida, que conseguiu defender a sua esposa, onde a própria justiça reconhece erros iniciais do processo da comarca de Cururupu.
Contra Valdenor não há processos judiciais, pois o mesmo foi secretário, mas nunca cometeu atos ilícitos nem deixou uma ação da secretaria que gestou sem o devido acompanhamento, sempre “peitando” os contadores para que fizessem as coisas certas, prova que após 5 anos não existe um processo contra o mesmo.
No cenário político Valdenor frequentemente sofre várias agressões verbais e textual em redes sociais, mas nunca se intimidou, pois sempre respondeu pelos seus próprios atos, fato comprovado nas próprias redes sociais. Como fala o título do post, “Valdenor Machado um homem estratégico e destemido”, pois o mesmo tem mostrado todas as ações corretas e atraído mais admiradores, pois Machado tem coragem e sempre fala “os que me atacam ou me abandonaram, me devem favor, pois ando sempre de rosto erguido em qualquer canto do nosso município”. sempre afirma Valdenor Machado.