Logo
  • Grupo de ex-alunos se reencontra e relembra histórias vividas na antiga CNEC em Cururupu.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Ex-alunos da antiga Centro Educacional Cenecista de Cururupu que era mantido pela CNEC (Campanha Nacional Escolas da Comunidade), do ano de 2004, na cidade de Cururupu, se reencontraram e relembraram histórias que viveram na unidade escolar. Os alunos estudaram na escola durante a décadas de 2000. Este reencontro de gerações despertou uma prazerosa nostalgia regada a uma boa conversa e muito sorvete na sorveteria Ki Delícia do ex-professor cenecista Carlos Jorge.

    Amigos, professores, estudo e saudade. Estas foram as principais palavras citadas pelos ex-alunos, entre abraços, risadas e satisfação de rever seus amigos. Com o reencontro foi possível resgatar os laços que formaram a história da escola CNEC em Cururupu.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    As ex-alunas, Fernanda Mendes, Ana Márcia, Ivelina, Leonora Azevedo e os ex-alunos Jocemi Fonseca e Claudio Mendes, acompanhados dos queridos e queridas ex-professores e professoras; Rode Laura, Florigne e Carlos Jorge, e virtualmente a professora Ana Lila.

    Quantas histórias foram escritas na escola CNEC, entre tantas estórias algumas deram frutos até hoje, como a de Fernanda Mendes e Claudio Mendes, que após dez anos d relacionamentos veio o considerado “mascote da turma” o João Carlos, que é filho do casal. “É um tempo que não volta mais”, Afirmou Fernanda Mendes.

    Os alunos lembraram da antiga escola, dos trabalhos e dos professores que não puderam estarem presentes devido a pandemia e os que já partiram como a querida e eterna professora Loide, também do ícone da CNEC o saudoso Iraulinio e carinhosamente chamado de Burrica, dentre tantos outros.

    “Eu passei os melhores anos da minha vida na CNEC. Eu era muito tímida, não conseguia me relacionar com as pessoas, e a escola me ensinou muita coisa.  Terminei os meus estudos sabendo o que queria fazer da vida. É lembrança atrás de lembrança”, conta Jocemi.

    A relação entre professor e aluno foi importante para o processo de aprendizagem desse grupo de ex-alunos, destacou que o seu professor de matemática foi muito marcante para turma de 2003. “Ele se chamava Carlos Jorge. Além de ser um ótimo professor, era um ótimo amigo também. Ele nos estimulava e ensinava muito m as nos deu o maior castigo de todas as nossas vidas, até hoje e ninguém esquece”, fala.

    O ensinamento adquirido na CNEC, passou de geração para a geração isso porque a dona Balbina, mãe do Claudio, também foi aluna da escola. “A Cnec deixou muitas histórias e um legado de que é possível se fazer o melhor por uma população e jovens sedentos pelo saber. Hoje é triste não poder colocar meu filho em uma escola séria e referenciada como a CNEC, por que aqui foi a minha base”, conta o ex-aluno Claudio, que estudou entre 2001 e 2003.

    A ex-aluna Leonora Azevedo, se orgulha em dizer que estudou na escola CNEC. “Eu estudei e a minha vida inteira é refletida pelas amizades conquistadas na escola. Meus irmãos e minhas primas também estudaram lá. Todos  possuem graduação e deram seguimento em sua vida. Mesmo pensamento e sentimento da amiga Ana Márcia, que estudou durante anos na escola.

    Encontro como estes, reforçam a importância da escola na vida do aluno e em sua formação como cidadão. “O que nós conversamos e descobrimos, é um resgate do amor do aluno pela escola, além do vínculo e da importância do professor, que foram citados como marco importante na vida de cada um, pois a maioria aqui é professor de prática” Concluiu a professora Rode Laura.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944



    1 Comentário

    1. Marlira mafra disse:

      Amizades verdadeiras nós faz ser sempre gratificante

    Deixe o seu comentário!

    %d blogueiros gostam disto: