• Vereador quer 10% de conteúdo sobre Cururupu em provas de concurso na administração pública.

    Foto Reprodução 
    O vereador Adaildo Borges (PDT) esta com o projeto de Lei nº 004/2018, tramitando na comissão de Constituição e Justiça. 
    O projeto de Lei obriga o executivo e o legislativo municipal a incluir em concursos públicos da alçada municipal a quantidade mínima de 10% das questões referentes a conhecimentos concernentes ao município de Cururupu-Ma. O parlamentar a segura o seguinte: 
    No artigo 1º – Concursos públicos promovidos pelos Poderes Executivo e Legislativo do Município ficarão obrigados a incluírem o mínimo de 10% (dez por cento) dos quesitos tendo como objetivo temas referentes ao município de Cururupu
    O segundo artigo confirma, artigo 2º – Serão considerados temas referentes ao município àqueles que tratem sobre seus aspectos históricos, geográficos, literários, políticos, culturais e outros que poderão ser regulamentados por decreto municipal
    O parlamentar afirma que “a matéria apresentada constitui-se em algo de extrema importância aos candidatos que visam prestar qualquer concurso publico no âmbito do município de Cururupu, pois o acesso as informações sobre a cultura, a geografia e a história do município, será uma forma de fortalecer e ampliar a história do nosso município. E assim, ramificando nossa verdadeira história aos nossos conterrâneos e demais cidadãos brasileiros. 
    Por isso, vale lembrar que muitas vezes, o candidato por não conhecer a realidade do município, vem consequentemente desempenhar péssimos serviços por falta dessa dinâmica educacional e cultural. 
    Sabemos que, passar em um concurso público é o sonho de muitos cururupuenses, que veem na carreira pública uma oportunidade de ganhar a vida. De fato, a historiografia Cultural é um dos grandes itens histórico de Cururupu, e vejo que precisa ser explorado pelos candidatos a concursos, assim como, pela comunidade escolar local. Considero um grande avanço para nossa história cururupuense”. Finalizou o parlamentar.

    Deixe uma resposta