Mais uma vez, vereadores do Maranhão são protagonistas em realizarem ações de impacto, desta vez as cenas foram protagonizadas pelos vereadores da Câmara Municipal de Timon, que aprovaram um projeto de lei que desobriga advogados a entrarem em filas de agências bancárias no município.
De acordo com o projeto de lei, aprovado pelos 21 vereadores da câmara, prevê que todo advogado tenha prioridade nas agências bancárias.
Segundo o projeto de lei, fica definido que, basta ele (o advogado) apresentar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que terá o mesmo direito de pessoas com deficiência, gestantes e idosos em filas.
Timon é o quarto maior município do estado e conta com uma população de 174,4 mil habitantes e faz divisa com a capital piauiense Teresina. Agora, o projeto de lei seguiu para a apreciação da prefeita, pois para virar lei, o projeto precisa ser sancionado pela prefeita de Timon, Dinair Veloso (PDT).
Lei de preferência na fila
A preferencia na fila faz parte do Art. 1o que dá as pessoas com deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei.