• Voluntários encontram roupas infantis durante buscas por irmãos desaparecidos em Bacabal; operação entra no 8º dia.

    Neste domingo (11), voluntários envolvidos nas intensas buscas pelos irmãos desaparecidos em Bacabal (MA) localizaram novas peças de roupas infantis em uma área de mato próximo ao povoado quilombola São Sebastião dos Pretos, onde as crianças foram vistas pela última vez no dia 4 de janeiro.

    De acordo com relatos de participantes da operação, as roupas foram encontradas próximas a uma grota em trecho de vegetação alta, dentro da área de buscas. Além das peças, foi localizada também uma xícara de porcelana, que agora será analisada pela Polícia Civil para verificar se os objetos pertencem às crianças desaparecidas.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Esse é o segundo achado de roupas infantis na região desde o início da operação. Na quinta-feira (8), um calção e uma sandália foram encontrados, posteriormente confirmados como pertencentes ao primo Anderson Kauã, de 8 anos a terceira criança que estava desaparecida e foi localizada dias atrás por carroceiros.

    Buscas seguem com grande mobilização

    As buscas pelos irmãos Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, entraram no oitavo dia neste domingo e contam com uma ampla força-tarefa, reunindo cerca de 600 pessoas, entre voluntários e agentes de segurança pública.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Participam da operação equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, forças estaduais e municipais, além de voluntários da comunidade local. O Exército Brasileiro também foi integrado às buscas, com o envio de militares do Batalhão de Infantaria de Selva, enquanto o Batalhão Ambiental da Polícia Militar reforça o apoio técnico.

    O trabalho de busca inclui o uso de helicópteros, drones com sensores térmicos, cães farejadores e varredura em mata fechada e irregular, em uma região de difícil acesso, vegetação densa e com lagos e cursos d’água. Autoridades também informaram ter encontrado pegadas infantis em um raio de até 5 km do ponto de partida do desaparecimento, o que tem orientado as equipes de buscas.

    Recompensa e engajamento comunitário

    Diante da comoção pública e do empenho nas buscas, o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, chegou a anunciar uma recompensa de R$ 20 mil para informações concretas que ajudem a localizar as crianças. Enquanto isso, moradores e voluntários seguem mobilizados diariamente, com a esperança de que a operação resulte no encontro seguro dos irmãos.

    A investigação continua sob sigilo das autoridades, que reforçam o pedido para que qualquer informação relevante seja comunicada às equipes de busca, evitando ao mesmo tempo a propagação de boatos e informações desencontradas que possam atrapalhar o trabalho.

    Deixe uma resposta