• Mutirão em Cururupu emite 512 Carteiras de Trabalho nos dois primeiros dias de atendimento

    Os atendimentos estão sendo realizados no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Ático Seabra, no Centro de Cururupu.

    CURURUPU – O mutirão para emissão gratuita de Carteiras de Trabalho em Cururupu já contabiliza 512 documentos emitidos apenas nos dois primeiros dias de atendimento, realizados nos dias 03 e 04 de junho. A ação segue até a próxima sexta-feira (07) e tem atraído moradores tanto da sede quanto de comunidades vizinhas.

    De acordo com a Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão, responsável pela execução, mais de 400 pessoas passam diariamente pelo local em busca do documento. Para garantir o atendimento, são distribuídas fichas logo nas primeiras horas da manhã. Segundo os técnicos, a capacidade média é de até 250 carteiras por dia. “Mais do que isso se torna inviável, pois o sistema é online e encerra as atividades por volta das 19h”, explicaram.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Organização e apoio da prefeitura

    A equipe responsável pelo mutirão em Cururupu é coordenada pelo agente administrativo Valter Junior, da Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão. Durante palestra à comunidade, ele destacou o apoio da Prefeitura de Cururupu para a realização dos atendimentos.

    “Já passamos por vários municípios, mas Cururupu nos chamou muito a atenção. Vocês têm uma prefeita muito presente. Ela está aqui com sua equipe dando todo o apoio e a logística necessária em todos os momentos. Desde a nossa chegada fomos bem recebidos, e todo o suporte – hospedagem, água, limpeza, manutenção e organização – está sendo garantido. Isso nos permite atender a população com agilidade e qualidade”, ressaltou Valter.

    Parceria oficializada

    A vinda do mutirão ao município foi possível após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Cururupu e a Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão, realizado no dia 23 de maio. O pedido contou também com apoio da Câmara Municipal e do Poder Judiciário.

    Local e documentação necessária

    Os atendimentos estão sendo realizados no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizado na Rua Ático Seabra, no Centro de Cururupu.

    O documento pode ser solicitado gratuitamente por pessoas a partir dos 14 anos. Para emissão da primeira via, é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência. Já para a segunda via, além de RG, CPF e certidão de nascimento, é preciso apresentar a Carteira anterior (se houver vínculos empregatícios). Em casos de extravio, roubo ou perda, é obrigatório apresentar também boletim de ocorrência. Todos os documentos devem ser originais.

    mutirão cururupu, emissão carteira de trabalho, prefeitura de cururupu, superintendência regional de trabalho, carteira de trabalho gratuita, rosinha prefeita cururupu, emprego cururupu, serviços trabalhistas maranhão, ação cidadania cururupu, carteira de trabalho digital

    Deixe uma resposta