Logo

512 Carteiras de Trabalho são expedidas nos dois primeiros dias de mutirão em Cururupu

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Fonte: Redação com Informações do Site da Prefeitura de Cururupu. 
Foto Divulgação

Mutirão em Cururupu emite 512 carteiras de Trabalho de forma gratuita nos dois primeiros dias de atendimento. A população de Cururupu e lugares vizinhos estão aproveitando desde a última segunda-feira dia 03, o mutirão para emissão gratuita de carteiras de trabalho. Ao todo, já foram expedidas 512 carteiras de trabalho nos dois primeiros dias da ação, dias 03 e 04 de junho, os atendimentos serão realizados até a sexta-feira dia 07.

Valter Junior, agente administrativo da Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão, é o responsável pela equipe que está em Cururupu, falou ontem em palestra proferida à comunidade sobre a importância do documento para o cidadão e destacou a participação da prefeitura de Cururupu no mutirão. “ Já passamos por vários municípios, mais Cururupu nos chamou muito atenção, vocês tem uma prefeita muito presente, ela está aqui com sua equipe dando todo apoio e logística necessária todos os momentos. Estamos aqui amparados desde a hora que chegamos, ela mesma fez questão de nos recepcionar. Estamos conseguindo fazer todo esses atendimentos graças as condições que a Prefeitura nos fornece com equipe de apoio, organização, limpeza, água, hospedagem, manutenção constante no ambiente que está sendo realizado os trabalhos, estamos felizes de ver uma prefeita muito presente junto a sua população e podermos servi a comunidade com a agilidade com que gostamos de trabalhar.” Destacou Valter Junior.

Mais de 400 pessoas passam diariamente pelo mutirão para garantir vez no atendimento, por meio de fichas que são distribuídas, filas se formam muito cedo, são pessoas de todas as idades, varias regiões do município e lugares vizinhos. De acordo com os técnicos da Superintendência os esforços estão sendo feitos para que até 250 carteiras por dia sejam emitidas, “mais do que isso se torna impossível, nosso sistema é online e tem hora pra fechar, por volta das 19h.” informou os técnicos da superintendência.

A Prefeita de Cururupu professora Rosinha assinou Acordo de Cooperação Técnica com a Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão no dia 23 de maio, oficializando junto a Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão, o município receber a ação para emissão de Carteiras de Trabalho. 

A emissão do documento gratuitamente acontece no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Ático Seabra, Centro.

O documento pode ser solicitado por pessoas maiores de 14 anos, que devem apresentar comprovante de residência, primeira via: RG, CPF e Certidão de nascimento. Segunda via: Se tiver vínculo empregatício na Carteira: RG, CPF, certidão de nascimento e a CTPS anterior Caso de extravio, perda ou roubo tirar boletim de ocorrência CTPS, todos os documentos a ser apresentado devem ser os originais.

A ação é resultado de pedidos da Prefeitura Municipal de Cururupu, Câmara Municipal de Cururupu e Poder Judiciário junto a Superintendência Regional de Trabalho no Maranhão.



0 Comentários

Deixe o seu comentário!