Aldo Lopes realiza a maior passeata da história recente de Cururupu.

Historicamente, a juventude sempre foi considerada um importante agente social, tratada, na maioria das vezes, como rebelde e com vontade de alterar a ordem vigente, lutando contra desigualdades e o autoritarismo. Embora seja uma visão romantizada, presente em obras como “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, não é de todo uma mentira, pois neste sábado (17), a juventude de Cururupu mostrou sua força e marcou uma nova forma de fazer política no município ao realizar a maior manifestação democrática já realizada por jovens no município em décadas, trata-se do “movimento pump color jovem” [inspirado no festival de Holi, da índia, a Pump Colors celebra a união da música e cores], em Cururupu, o movimento nasceu para declarar apoio aos candidatos Aldo Lopes e Gustavo Pestana, e levou milhares de jovens às ruas de Cururupu, formando um verdadeiro arcoiris nas ruas da cidade.

Milhares de jovens tomam as ruas de Cururupu em apoio ao candidato Aldo Lopes e Gustavo Pestana.

Denominado de “Passeata#segueolider”, uma alusão a liderança de Aldo Lopes nas intenções de votos realizada por pesquisa eleitoral no município, o movimento de hoje (17), tomou uma proporção como nunca vista no município nos últimos anos, para os presentes ouvido pelo ICURURUPU, a passeata foi a maior manifestação democrática já vista em Cururupu para um candidato de oposição.

Para a senhora Jacilene Rabelo, que veio do povoado de Aquiles Lisboa só para acompanhar a passeata, a emoção foi a maior já vivida em sua vida. ” Eu não me aguentei, chorei muito quando vir aquele mar de gente, foi uma festa linda, eu nunca tinha visto isso em nosso município, e olha que eu tenho 57 anos, não tenho dúvida que o povo quer mudança, e a democracia vai sair ganhando”, disse emocionada à nossa reportagem.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Vídeo

Para o senhor Francisco Manoel da Silva, 62 anos, ver o movimento dos jovens foi um dos melhores momento do evento, ele afirma que nunca tinha visto a juventude tomar para se a responsabilidade pelo processo político do município, e que o momento realmente se difere de tudo que ele já viu em eleições passada. ” Sinceramente quando vir meu neto falar do movimento não tinha a real noção do que seria, mais quando passaram na minha rua eu fiquei emocionado, pois em nosso município não é comum ver tantos jovens juntos pedindo mudanças e acreditando em um candidato, não há dúvida que nesse momento o Aldo Lopes representa a vontade desses jovens, e quando isso acontece, não tem o que fazer”, destacou.

Emocionado, Aldo Lopes agradeceu a cada um que direto ou indiretamente contribuíram para o grande “sucesso” do evento de hoje, e voltou a afirmar que, se eleito for em 15 de novembro, buscará fazer a melhor gestão da história do município. ” Eu nasci neste município, e aqui me criei, nunca deixei minha cidade, conheço a realidade de cada bairro de Cururupu, e compartilho dos mesmo problemas vivido pela população, como falta de saneamento básico, iluminação de qualidade, serviço de saúde eficaz, fortalecimento do comércio local, da pesca e tantas outras coisas, não tenham dúvida meus irmãos, se eleito for, com a graça de Deus e ajuda de cada um vocês, vamos fazer a melhor gestão da história desse município”, disse Aldo Lopes.

Milhares de pessoas se concentram no bairro Beira do Campo em Cururupu para passeata com Aldo Lopes.

Lopes garantiu ainda que sua candidatura não é um projeto pessoal, e sim a necessidade de buscar condições melhores de vida para seu povo. ” Ao contrário do que possam pensar alguns, esse não é um projeto pessoal do Aldo Lopes, ao contrário, o que estamos vivendo agora é fruto da vontade popular de um povo que clama por melhorias em suas vidas, por isso conversei muito com meus amigos e familiares, e claro com o meu grupo político, e só aceitei ser candidato porque tenho a convicção que fiz a decisão correta, quando eu vejo essa multidão que nos acompanhou até aqui, e que diariamente nos apoia, só fortalece a certeza que estamos no caminho certo. Quero aqui agradecer a todos vocês, em especial aqueles que nos acompanham diariamente, a cada candidato a vereador que acreditaram em nosso projeto, bem como aos jovens, que de forma espontânea e histórica, realizaram a maior manifestação do gênero vista hoje em nosso município, eu realmente estou muito feliz, mais principalmente, estou certo que vamos fazer o melhor pelo nosso povo”, disse muito emocionado Aldo Lopes.

A PASSEATA

As pessoas vestidas de amarelo começaram a se concentrar no bairro “Beira do Campo”, já por volta das 14h30min, os minutos se passaram e milhares de pessoas chegavam de vários pontos da cidade e dos povoados, todos queriam participar da primeira passeata realizada pelo candidato Aldo Lopes, no início da noite não não era mais possível saber onde era o início ou o fim da passeata, um “mar de gente” tomou conta das ruas do município rumo ao bairro de Areia Branca, onde havia um palco para que os políticos pudessem discursas e falar com seu povo. Antes mesmo de se deslocar para Areia Branca o grupo que se concentrou no bairro “Beira do Campo foi recepcionado pelos jovens do “movimento pump color jovem”, que mais cedo se reuniram no antigo aeroporto da cidade e saíram em passeata até o encontro de Aldo Lopes, milhares de jovens de diversas região da cidade estavam presente, de roupa branca e muita animação, os jovens realizaram o evento para declarar apoio aos candidatos Aldo Lopes e Gustavo Pestana, que emocionados, agradeceram o apoio dos jovens.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

AGENDA

Neste domingo (18), por volta das 11h30min Aldo Lopes participar do programa “Comando Geral”, comandado pelo radialista Cláudio Mendes na Rádio Alvorada FM onde vai conceder uma entrevista para falar do seu plano de governo para o município de Cururupu. Já no período da tarde, a partir das 14h, Lopes tem uma intensa agenda nas comunidades de Condurus, Santa Rita e Outeiro, todas elas acompanhas de candidatos a vereadores e apoiadores de sua campanha.

Deixe uma resposta