Aldo Lopes tem registro de candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral.

Aldo Lopes tem registro de candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral
Aldo Lopes tem registro de candidatura aprovada pela Justiça Eleitoral

CURURUPU (MA) – A Justiça Eleitoral confirmou na tarde desta terça-feira (21), que Aldo Lopes (PSB), atendeu todos os requisitos da legislação vigente e por essa razão teve sua candidatura deferida (aprovada), pela Justiça, a decisão é do Juiz Douglas Lima da Guia, Juiz Eleitoral, titular da da 14ª Zona Eleitoral da Comarca de Cururupu.

Aldo Lopes teve seu registro aprovado sem qualquer impugnação. Gustavo Pestana (PDT), vice-prefeito na chapa com Aldo Lopes também teve seu registro aprovado pela Justiça Eleitoral, sendo assim, a chapa majoritária formada por Aldo Lopes e Gustavo Pestana, está autorizada a concorrer as eleições municipais de Cururupu em 15 de novembro de 2020 sem qualquer impedimento.

Em sua decisão, o magistrado destacou que, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se favoravelmente pela aprovação do requerimento de registro de candidatura dos candidatos.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O Juiz disse ainda que, Aldo Lopes preencheu todas as condições legais para o registro pleiteado e o pedido veio instruído com a documentação exigida pelas normas eleitorais. As condições de elegibilidade foram totalmente preenchidas, ou seja, a documentação comprovaram que Lopes é ficha limpa perante a justiça, não havendo qualquer informação de inelegibilidade que pudesse ensejar a negativa do registro.

” Verifica-se, ainda, que não houve impugnação ao registro, nem notícia de inelegibilidade, nem o

Juízo Eleitoral verificou, de ofício, causas de inelegibilidades passíveis de obstaculizar o

deferimento do pedido”, afirmou o juiz em sua sentença.

“Ante o exposto, defiro o pedido de registro de candidatura de ALDO LUIS BORGES LOPES,

julgando-o(a) APTO (A) para concorrer nas Eleições Municipais de 2020, para o cargo de

Prefeito, no Município de Cururupu, sob o número 40″, finalizou o juiz.

Lopes disse que recebeu a decisão com serenidade, segundo ele, embora houvesse rumores, disseminados por opositores de que ele não podia ser candidato, ele afirma que sempre acreditou na justiça, e que nada fez para que não pudesse concorrer as eleições. ” Eu nasci aqui, me criei aqui, e é aqui que eu quero morar e criar meus filhos, talvez por isso eu deseje tanto que essa cidade seja melhor para todos nós, penso numa cidade onde todos possam ter a mesma oportunidade, e onde nossos jovens não precisem mais deixar tão precocemente suas casas para aventurar em outros estados, eu sonho com o dia em que todos aqui tenham paridade de oportunidade, a gestão municipal não seja usada apenas para ascensão social de alguns”, disse Lopes.

Aldo Lopes disse ainda que, nunca foi prefeito de Cururupu, e que não pode responder por ações de terceiros, para ele, se a população o escolher em 15 de novembro, ao final do seu governo terão a oportunidade de fazer uma avaliação, qualquer tentativa de lhe responsabilizar agora por erro do passado, não passa de mero estelionato eleitoral. ” Atualmente a população está tendo a oportunidade de fazer uma avaliação da atual prefeita, eleita em 2016, com dezenas de promessas que nunca saíram do papel, e tantas outras que acabara de fazer na tentativa de conseguir uma reeleição, nosso povo tem toda a condição de fazer uma avaliação, e decidir o que é melhor para cidade, é claro que para os que estão se beneficiando da gestão atual, vão dizer que está uma maravilha, mais e a população? Será se pensam dessa forma também, a atual prefeita já teve sua oportunidade de fazer a mudança na vida de nosso povo, se não fez, acho que o povo tem todo o direito de rever suas posições, e quem sabe buscar um novo destino para nossa cidade”, finalizou Aldo Looes.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

íntegra da decisão do juiz Douglas Lima da Guia que aprovou o registro de candidatura de Aldo Lopes ao cargo de prefeito no município de Cururupu.

Deixe uma resposta