Logo
  • Após diálogo entre Polícia Militar e manifestantes MA-303 é desobstruída em Apicum-Açu.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    De cordo com informações do 25º Batalhão de Polícia, sediado em Cururupu, por volta das 06h00min desta quinta-feira (04/02/2021), a Polícia Militar foi acionada após bloqueio da rodovia MA-303 próximo ao portal de entrada da cidade de Apicum-Açu.

    Posto Guará

    A manifestação foi organizada pelos aprovados do concurso público do ano de 2019, em virtude de suas nomeações estarem suspensas por decisão judicial em sede de Ação Popular.

    Segundo o comando interino do Batalhão, de imediato foi enviado reforço policial para manter a ordem e dialogar com as lideranças da manifestação, fato que aconteceu dentro das normalidades. “Após diálogo com lideranças do movimento foi realizado a desobstrução da via através de um trator disponibilizado pela prefeitura, haja vista que o princípio do direito de ir e vir é previsto no art. 5°, XV Constituição Federal”. Acrescenta.

    Logo em seguida, os manifestantes se dirigiram até a sede da prefeitura para dar continuidade aos protestos. Ainda no que tange aos direitos e deveres individuais e coletivos, a Carta Magna garante em seu art.5°, IV a liberdade de manifestação do pensamento, sendo vedado anonimato, uma vez que pessoas com intenção de causar desordem e depredação ao patrimônio público podem se infiltrar no movimento pacífico

    Os manifestantes reivindicam o retorno as suas atividades, mesmo após decisão judicial que o atual prefeito, Zequinha Ribeiro vem cumprindo. Após diálogo com as lideranças do movimento foi realizado a desobstrução da via através de um trator disponibilizado pela prefeitura.

    Neste sentido, o Comandante interino do 25°Batalhão está presente ostensivamente local para garantir o direito de manifestação e preservação da Ordem pública do Litoral Ocidental Maranhense, pois os servidores afastados estão fazendo manifestação em frente do prédio da prefeitura de Apicum-Açu.

     



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!