Após paralisação de caminhoneiros MOB multa empresa de ferry por não cumprir determinação.

bloquearam a saída de desembarque.

Em resposta as solicitações dos caminhoneiros do Maranhão e de outros estados de país, que vivenciaram o transtorno de não conseguirem passagem durante a última terça-feira, dia 19 de maio, na Ponta da Espera, onde os mesmo bloquearam a saída de desembarque.

MOB – Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços, afirma que pelo transtorno a agência multou o empreendimento, tendo como base os artigos 72 e 73 da resolução publicada, pela tomada de medidas sem motivo justificado e por provocar comoção social contra o poder concedente. Também explica que, em razão da ação da MOB, a empresa encaminhou um plano operacional que busca o atendimento total dos novos horários de travessia do ferry boat e obediência ao embarque das prioridades, como é o caso dos caminhões. O plano operacional já está implantado.

Nota na Integra da MOB

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) tomou conhecimento do protesto dos caminhoneiros no Terminal da Ponta da Espera. Mediante o descumprimento das determinações da MOB por parte da empresa de ferry boat responsável pela travessia, a Agência multou o empreendimento, tendo como base os artigos 72 e 73 da resolução publicada, pela tomada de medidas sem motivo justificado e por provocar comoção social contra o poder concedente.

Em razão da ação da MOB, a empresa encaminhou um plano operacional que busca o atendimento total dos novos horários de travessia do ferry boat e obediência ao embarque das prioridades, como é o caso dos caminhões. O plano operacional já está implantado.

Endenta do Caso

O Blog do Claudio Mendes foi acionado por leitores, que viajam constantemente para as regiões da baixa e do litoral, onde os mesmos relatam as dificuldades enfrentadas agora durante a noite desta segunda-feira, dia 18, na Ponta da Espera devido à revolta de caminhoneiros.

Segundo os leitores os caminhoneiros que estão na Ponta da Espera, na capital São Luis, estão protestando neste exato momento e bloquearam a saída de desembarque.

Os caminhoneiros alegam que mais uma vez o governo do estado não cumpre com o que fala, pois segundo eles, o governo do estado mentiu quando garantiu que havia transporte garantido para eles (caminhoneiros) viajarem.

São caminhoneiros que estão trazendo frutas, verduras, legumes, produtos perecíveis entre outras mercadorias, para os municípios da baixada e do litoral.

Os caminhoneiros alegam que outros carros seguiram viagem, e eles forma deixados para trás, apesar de estarem á várias horas na fila.

Com o bloqueio vários carros estão na Ponta da Espera e não conseguem seguir viagem por não haver ferry boats suficientes. Pois hoje tem somente três viagens sentido São Luis á Cujupe.

“Caminhoneiros revoltados fazem protesto na Ponta da Espera nesse momento e bloqueiam a saída de desembarque” Diz um leitor do blog,

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

 

Uma resposta

Deixe uma resposta