Assembleia de Deus de Cururupu promove programação especial para celebra os 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

O vice-presidente da Assembleia de Deus em Cururupu,
Udinaldo Rabelo, destacou os 108 anos da Assembleia de Deus no Brasil e a programação
especial nesta terça-feira (18), dia de chegada dos missionários americanos no
Brasil.
“Para nós celebrar 108 anos de história da Assembleia de Deus
no Brasil, é uma alegria muito grande quando os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram ao Brasil exatamente no dia 18 de junho de 1911, eles não
tinham a noção da dimensão do que seria Assembleia de Deus hoje, é a maior
denominação evangélica no Brasil, com milhares de templos e fiéis um relevante
trabalho social em todas as esferas. E hoje nós estamos celebrando, a Deus por
esta data, e convidando a população cururupuense para festejar juntamente
conosco, são 108 anos de vitória muitas dificuldades, muitas lutas, mas até
aqui nos ajudou o senhor”. Disse Udinaldo Rabelo.
A direção da Assembleia de Deus em Cururupu convida a todos para a programação especial de hoje terça-feira, disse Udinaldo Rabelo.
“Então nós estaremos hoje com cantor conhecido
nacionalmente já esteve no programa do Raul Gil, Darlon Kaperry  e
mais duas cantoras de São Luís e na sexta-feira será grande festa com a
presença do cantor conhecido internacionalmente que é o cantor Amaury Bertoqui,
convidamos a população de Cururupu para participar dessa grande festa de louvor
e adoração a Deus no templo central da Assembleia de Deus, a programação de
hoje começará às 19 horas no Templo Central da Assembléia de Deus, e terá a
participação de várias caravanas e a população está convidada”. Concluiu

O Blog do Claudio Mendes parabeniza a congregação da igreja Assembleia de Deus em Cururupu e em todo o Brasil, pelos 108 de missão, fé, propagação correta da palavra de Deus e pela prestação de relevantes serviços a nação. Parabéns 

A História de Assembleia de Deus no Brasil.
A História da Assembléia de Deus no Brasil tem origem no chamado de dois missionários suecos, Daniel Berg e Gunnar Vingren. Após receberem o batismo com o Espírito Santo – com evidência de falar em outras línguas – durante o avivamento em Los Angeles e Chicago no início do século 20, Deus os escolheu para juntos trazerem mensagem pentecostal para o Brasil.
O chamado aconteceu de forma sobrenatural: através de uma profecia, foi revelado que os dois deveriam ir ao Pará. Somente após procurar no mapa mundial os dois missionários tomaram conhecimento de que o local ficava no norte do Brasil. Em obediência à chamada divida, Daniel Berg e Gunnar Vingren chegaram a Belém no dia 19 de novembro de 1910.
Além da barreira do idioma, os dois missionários sofreram com a falta de recursos financeiros, pois, além de serem pobres, não eram mantidos por nenhuma junta missionária. No início, Berg e Vingren participavam de cultos em igrejas protestantes cantando hinos em sueco. Quando passaram a entender o idioma local, iniciaram a testificar de Jesus, enfatizando a salvação, o batismo com o Espírito Santo, a cura divina e o uso dos dons espirituais.
Assembleia de Deus no Maranhão
O trabalho pentecostal da Assembleia de Deus teve início em terras maranhenses, em 1921, quando a Igreja-mãe em Belém do Pará enviou o pastor Clímaco Bueno Aza à capital São Luís para desenvolver serviços de evangelização. Levando a mensagem de que Jesus Cristo salva, cura, batiza com o Espírito Santo e que em breve voltará, Bueno Aza encontrou na distribuição gratuita de folhetos e na colportagem de Bíblias e livros evangélicos, uma forma de cumprir sua missão naquele lugar, colhendo os primeiros frutos ao bater à porta de Propécio Lázaro Lobato e Ana Almeida Lobato: o casal abriu o entendimento para a compreensão do Evangelho, sendo os primeiros conversos à fé pentecostal, bem como a sua própria residência, onde passaram a realizar cultos, reuniões de oração e estudos da Palavra de Deus.
Marco – Em 15 de janeiro de 1922, oficializaram ali, na Rua 7 de Setembro, nº 149 – Centro, a base da Igreja Assembleia de Deus em São Luís (IADESL). Nesta data foi realizado o primeiro batismo em águas dos novos convertidos e celebração da Santa Ceia do Senhor. Os primeiros crentes a receberem o batismo com o Espírito Santo foram Propécio Lobato, Isabel Florestal e Maria Oliveira.
É notório que a Assembleia de Deus – hoje considerada a maior congregação evangélica pentecostal no Brasil, reunindo mais de 22 milhões de fiéis – além de pregar o Evangelho, promove trabalhos de assistência social em todo o país. É assim também em São Luís e em todo o Maranhão. São inúmeras as ações sociais desenvolvidas: atendimentos médicos; oferta de cursos profissionalizantes, cursos de alfabetização para jovens e adultos, cursos de música nas próprias congregações; distribuição de cestas básicas e construção de casas para famílias em situação de carência. Deste modo, paralelo ao evangelismo debaixo de pontes, nas ruas, hospitais, escolas, presídios etc., a igreja demonstra seu compromisso com o Evangelho de Cristo e manifesta a essência do amor cristão para com o próximo, atuando no sentido da inclusão social.

Deixe uma resposta