Aumento de casos positivos de covid-19 preocupa autoridade e população “temos que evitar a segunda onda”.

Aumentou os casos de coronavírus em Cururupu

O aumento dos casos de coronavírus em Cururupu reacendeu o alerta para as autoridades e populares que criticam o não cumprimento das medidas protetivas. “Temos evitar a segunda onda da doença, o coronavírus não é brincadeira, as pessoas tem que se cuidarem, a higienização é fundamental”.

Após zerar os casos positivos de coronavírus no município de Cururupu, a prefeitura confirmou o aumento de casos através de um boletim epidemiologico, divulgado pela Secretaria de Saúde, através da coordenação de epidemiologia.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

No boletim, já aparecem 6 casos confirmados de coronavírus na cidade, número que passa a preocupar o poder público e a população que temem pela segunda onde de casos de covid.

Pelo menos três pacientes com casos positivos de Covid estão internados na Santa Casa de Cururupu, os pacientes são dos bairros Brasília, Centro e Taguatinga.

Três mulheres com idades entre 80, 64 e 47 anos estão fazendo o tratamento para curar da covid-19. As informações são da Vigilância Epidemiológica. O boletim foi divulgado na última quinta feira, dia 24, de dezembro de 2020.

“São muitas pessoas nas ruas, nos bares e muitas festas, campeonatos de futebol e muitas atividades gerando aglomerações, as lojas estão cheias todos os dias, temos que ter cuidado com a covid-19”. Afirma a cururupuense de iniciais M.R.T que não quis ser identificada.

“Todos os dias as lojas estão cheias, as pessoas estão brincando com algo tão sério e que já matou muita gente”. Disse Erica Lisboa.

“Veja a falta de respeito das pessoas que estão vendo de outras cidades e estados e indo para as nossas comunidades, tendo contato com as pessoas e poderão estarem infectadas, o governo tem que fazer alguma coisa pra proteger as populações das comunidades”. Afirma Hélio Sá.

São dois casos suspeitos e três em isolamento social, os recuperados da doença são 824 pessoas, 3.517 casos descartados e 19 óbitos já registrados na cidade.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

O boletim afirma que são três casos positivos em internação na Santa Casa e 9 pessoas ativas com o vírus transferidas para outras unidades.

Deixe uma resposta