Baile da melhor idade leva centenas de idosos as ruas de Cururupu.

Laércio Ribeiro, Samuel do Pagode e a Banda de Música Liberalino Miranda conduziram a animação da festa dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que participam do carnaval da melhor idade no Bloco Alegria de Viver, que neste ano teve como tema “Baile da Melhor Idade, Seu Sorriso é a Melhor Fantasia”, tema muito criativo e contagiante.

No início da noite da última quinta feira dia 20, saindo da Praça Beira Mar, centenas de idosos acompanhados de seus familiares, amigos e motivados pelos embalos das musicas dos antigos carnavais, percorreram a rua dom Pedro II até a Rua Gervásio Santos em frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi montado o palco oficial para a festa dos idosos.

A Secretária Katma Aguiar acompanhada da prefeita Rosinha e da corte momesca dos idosos agitaram o momento cumprimentando e sendo abraçadas pelo público presente, a animação e sentimento de felicidade tomaram conta de todos, as mensagens de agradecimentos eram inevitáveis, pois a festa contemplou as necessidades de todos, e no fim ficou a sensação de quero mais.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

O serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e coordenado na sede do município de Cururupu pela Milena Machado e em toda a região de Areia Banca pela Nielma Diniz, que juntas trançam as ações sobre a supervisão as secretária Katma Aguiar e da prefeita Rosinha, forma de trabalho que tem gerado êxito e os mais de 350 idosos participantes vem aprovando aos alongo dos anos.

A festa foi de inclusão, pois a programação contemplou todos os públicos pertencentes ao Serviço de Convivência, juntamente com seus familiares, em uma sintonia de inclusão social de todos os públicos.

Katma Aguiar, falou ao publico que em 2020 a secretaria chegou ao quarto carnaval da melhor idade, deixando claro que os serviços têm evoluído e destacou que em 2019, a prefeita Rosinha recebeu o título de Prefeita Amiga do Idoso, e reafirmou que as políticas voltadas para o público idoso avançaram muito ao longo de 2019, garantindo assim, a efetivação de mais ações permanentes promovida pela secretaria de assistência social ao referido público.

A prefeita Rosinha enfatizou que a programação de carnaval da melhor idade promovida pela Secretaria de Assistência Social, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Rosinha enaltece os idosos pela sua alegria, mesmo com a chuva os mesmos aproveitam cada momento, pois a festa vem contemplar não somente os idosos, mas também os familiares dos idosos, onde fortalecem os vínculos familiares e institucionais, pois a cada momento as pessoas reconhecem o trabalho feito.

A senhora Eliza Salgado Carvalho, rainha do carnaval da melhor idade, estava muito animada e curtiu o carnaval da melhor forma  agradeceu a prefeita e reconheceu o fortalecimento da política voltada para o idoso na cidade e se comprometeu a ajudar em todas as ações voltadas para a melhor idade.

Já a dona Mocinha, gostou da festa e quer que a festa permaneça “Eu estou adorando a festa, muito boa, um carnaval como esse para idosos nós nunca tivemos, peço a Deus que abençoe Rosinha que continue nos ajudando e fazendo eventos assim”. Disse Mocinha do Filipinho

Muito boa à festa, um carnaval divertido, pois são quatro anos de muita animação e felicidades, agradeço a nossa prefeita Rosinha por fazer esta linda festa, e o melhor tem pessoas de todas as idades. Eu não pude aproveitar os carnavais de minha juventude e graças a Rosinha hoje eu posso recuperar o tempo perdido, obrigado Rosinha. Disse Irailde Cunha Diniz, de 70 anos, moradora de Três Corações.

A festa foi linda e animada, contou com a presença de vereadores, secretários, e equipe de governo e o melhor a população compareceu para prestigiar o carnaval da melhor idade.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

 

Deixe uma resposta