Logo
  • Bloco da Prevenção desfila levando informações nas ruas de Cururupu.

    Publicidade Victor Farma

    Carnaval da saude 2020

    O Bloco da Prevenção, formado pelos servidores públicos da Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu e da administração municipal, abriu a programação de carnaval de Cururupu, nesta sexta-feira (20), levando animação, sorrisos e, principalmente, dicas e muita informação para os foliões aproveitarem a festa de forma segura e divertida. A concentração foi na Praça da Alegria no bairro de Areia Branca, pela manhã, e percorreu as principais ruas da cidade.

    Com a participação de cerca de centenas de foliões, o Bloco da Prevenção da Secretaria Municipal de Saúde, saiu nas ruas do município de Cururupu, na manhã chuvosa da ultima sexta-feira de carnaval, levando a mensagem da prevenção contra as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como a Aids, Sífilis e Hepatite e também os cuidados com o mosquito transmissor da dengue, caramujo africano e outros assuntos. Sob o comando da Coordenadora de Epidemiologia Ediane, da Secretária Municipal de Saúde Raquel Borges e da Prefeita Professora Rosinha, o bloco desfilou percorrendo as ruas do bairro e areia Branca, São Benedito e Centro da cidade.

    Carnaval da saude 2020

    Os integrantes do Bloco da Prevenção receberam camisas, material informativo, e não correram da chuva. O Bloco da Prevenção foi acompanhado também pelos representantes da Regional de Saúde de Pinheiro, pelos senhores Eduardo e Amaral, do Setor de Educação em Saúde.


    De acordo com a Coordenadora de Epidemiologia, Ediane, o Carnaval é uma festa que muda o comportamento das pessoas, particularmente daquelas que consomem bebidas alcoólicas, tornando- as mais vulneráveis. “Então, é importante que os foliões não se esqueçam de levar e usar corretamente a camisinha. Nossa recomendação é um Carnaval com saúde para todos e para ter saúde é preciso haver a preocupação com a prevenção”, enfatizou.

    Carnaval da saude 2020

    Foram distribuídos preservativos, géis lubrificantes, além de material educativo. Os foliões foram e serão orientados sobre a hanseníase, câncer de pele, também ouve e haverá a disseminação de informações a respeito da prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a chikungunya e a zika.

    O Carnaval é um período que vulnerabiliza mais as pessoas, deixando-as, muitas vezes, com um grau de consciência diminuído quanto à importância do uso do preservativo. Isso porque, com o aumento do consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas, a possibilidade de novos relacionamentos sexuais, sem proteção, é mais frequente. Todas as unidades de saúde de Cururupu têm preservativos disponíveis para a população e testes rápidos de sífilis, HIV e hepatite. O preservativo ainda é a melhor forma de se prevenir das ISTs”, explicou à coordenadora.

     Carnaval da saude 2020

    Carnaval da saude 2020

    Para a prefeita Rosinha, o carnaval de Cururupu começou com o bloco da prevenção, na última sexta-feira, que levou o mais importante informações, orientações e demonstra vontade de se brincar o carnaval de Cururupu. “Estamos intensificando as ações de saúde em escala crescente de forma a atender as necessidades de nossa população e no carnaval é essencial fortalecermos as informações e orientarmos os nossos foliões assim que chegam à cidade. O período de Carnaval é uma oportunidade de massificar as informações sobre a transmissão e a prevenção das ISTs, mas as doenças devem ser cuidadas o ano todo.”. Disse Rosinha.

    Raquel Borges, disse que está sendo cumprido o cronograma de atividades, com uma ação em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e da Secretaria Extraordinária da Mulher, que na quarta-feira (19), onde as ações aproximam e garantem acesso muito mais rápido a serviços e atendimentos públicos à população atenderam em frente à UBS de Areia Branca em um grande mutirão de atendimentos na área da Saúde e Assistência Social para os moradores dos Bairros de Areia Branca.

    Carnaval da saude 2020

    Carnaval da saude 2020

    Carnaval da saude 2020




    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • FALE CONOSCO – 98-98465-5441

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • IVANILSON REIS

    IVANILSON DO SINDICATOS RURAL

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA