• Baixada Maranhense: Polícia Militar deflagra Operação “Cerco Total” em diversas cidades da região.

    A ação resultou em prisões, apreensão de drogas, simulacro de arma de fogo e intensificação da presença policial para garantir a segurança pública

    Ação em São João Batistas, Foto Reprodução 25º BPM
    Ação em São João Batistas, Foto Reprodução 25º BPM

    A Polícia Militar do Maranhão deflagrou neste domingo, 25 de março, a Operação Cerco Total em várias cidades da Baixada Maranhense, como parte de uma força-tarefa que visa combater o tráfico de drogas, prender suspeitos de crimes, recuperar veículos roubados e garantir a ordem pública.

    A operação abrangeu municípios como Viana, São Bento, Penalva, São João Batista, entre outros. Com forte presença policial, a ação contou com o envolvimento de diversas unidades da PM:

    • Rocam do 25º BPM de Cururupu, comandada pelo Sargento Júnior

      ULTRAGAZ CURURUPU
      ULTRAGAZ CURURUPU
    • Rocam da 2ª CI de Mirinzal, sob comando do Soldado Loiola

    • Esquadrão Águia do 10º BPM de Pinheiro, liderado pelo Soldado Paulo Roberto

      Sinspumuc
      Sinspumuc
    • Coordenação da 13ª Companhia de Viana, sob o comando do Major Fábio

    Prisões e apreensões marcam início da operação

    Ação em São João Batistas, Foto Reprodução 25º BPM -1
    Ação em São João Batistas, Foto Reprodução 25º BPM -1

    Durante a operação, foram apreendidos 25 papelotes de substância semelhante à cocaína, além de um simulacro de arma de fogo (tipo pistola), que estava em posse de dois indivíduos suspeitos de praticar assaltos na região. Os criminosos foram detidos e encaminhados às autoridades competentes.

    A ação também teve como objetivo a fiscalização de veículos, identificação de suspeitos e fechamento de pontos de venda de drogas, com incursões nos bairros mais críticos de cada cidade.

    Objetivo é garantir a paz social, diz Major Cláudio

    O Major Cláudio, comandante do 25º BPM de Cururupu, destacou em nota oficial que a operação busca restabelecer a tranquilidade nas cidades abrangidas:

    “A operação tem por finalidade manter a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, evitar que crimes aconteçam com ações preventivas e capturar agentes cometedores de delitos nas ações repressivas. Até o momento, foram retiradas das ruas pessoas envolvidas com tráfico de drogas e suspeitos de assaltos com simulacro de pistola. A operação segue incansável na guerra sem trégua contra o crime. Recuar nunca!” – afirmou o Major.

    A Operação Cerco Total continua em andamento e deverá se estender por toda a região nos próximos dias.

    Deixe uma resposta