Bloco ‘Alegria de viver’ leva centenas de idosos para o Baile da Melhor Idade.

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 01 de março de 2019
Fonte: Redação
Foto Reprodução Rede Social da Prefeitura de Cururupu 

Uma Explosão de Alegria, assim foi marcado o Baile da Melhor Idade ‘Alegria de viver’ que reuniu centenas de pessoas da terceira idade. Além de familiares, convidados, secretários municipais e populares. Uma festa dedicada ao público que a cada ano oficializa a folia momesca na cidade na quinta-feira.


A Prefeita prof Rosinha foi homenageada e recebeu a Placa em reconhecimento ao compromisso assumido pela Cidade com a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. Os Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério dos Direitos Humanos e Ministério da Saúde, entregaram uma placa a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Cururupu dedicando à prefeita do município. 
Prefeita Rosinha e Secretária Katma na entrega da placa

A Placa foi entregue em cerimonia no mês de novembro de 2018 em Brasilia. Na noite desta quinta-feira (28), com muita emoção a secretária de Assistência Social e Cidadania, Kátma Aguiar, oficializou a entrega da placa e reconhecimento do governo federal ao município de Cururupu na gestão da prefeita Rosinha. ‘Prefeita amiga da Pessoa Idosa’.


A prefeita Rosinha e a secretária Katma foram aplaudidas pelos participantes do evento que surpreendeu a todos, tanto pela estrutura quanto pela organização e alegria dos idosos e pessoas envolvidas.


O Bloco Alegria de Viver da terceira idade percorreu várias ruas da cidade até chegar na Praça da Alegria em Areia Branca onde foi montada uma mega estrutura para a realização do baile de carnaval da terceira idade. A alegria e entusiasmo tomou conta dos idosos da cidade que cantavam e dançavam as músicas que marcaram a juventude dos mesmos relembrando antigos carnavais.
Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU
Foto Reprodução Rede Social da Prefeitura de Cururupu 

O Rei Guilherme, a Rainha Gloraci, e a Madrinha Nair Pestana conduziram a programação na companhia da prefeita Rosinha e da secretária de assistência social Katma Aguiar, e para marcara de vez a vida de cada idoso os cantores cururupuenses Samuel e Laerson Ribeiro cantaram as músicas que embalaram antigos carnavais da cidade.


Samuel e Laerson destacaram o trabalho do maestro Neto Miranda a frente da banda Liberalino Miranda e a prefeita Rosinha por realizar este maravilhoso trabalho, incentivando a juventude a desenvolver seus talentos e fazerem carreira principalmente na música.


Como sempre a valorização e respeito aos idosos foram direitos garantidos na programação, para aliviar calor teve água mineral, sucos, refrigerantes e cervejas, o lanche foi a base de risoto, caldo de ovos, salgadinhos dentre outras opções.


Fotos dos Momentos – Foto Reprodução Rede Social da Prefeitura de Cururupu 

Deixe uma resposta