Os acusados foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.

Cinco homens foram presos, entre eles um advogado, acusados de envolvimento na explosão e assalto à agência do Banco do Brasil do município de Dom Pedro (MA), ocorrido na madrugada da última quinta-feira, dia 26. A operação foi conduzida pela Polícia Civil, que identificou os suspeitos e os deteve em povoados nas zonas rurais das cidades de Gonçalves Dias e Governador Archer.

Entre os presos está Joaquim Avelino Sobrinho Filho, advogado apontado pela polícia como o líder da quadrilha, responsável pela logística de transporte e recursos utilizados na execução do crime. Os outros detidos são: José Araújo Ferreira, Leandro Ferreira da Silva, Josiel José de Sousa e Fabiano Araújo Martins.
Durante a ação criminosa, os bandidos causaram pânico entre os moradores, efetuando disparos em vários pontos da cidade. Houve troca de tiros com a polícia e explosão do cofre central da agência bancária. Três pessoas foram feitas reféns, mas liberadas durante a fuga. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o delegado Humberto, os assaltantes estavam armados com fuzis, escopetas e pistolas. A quantia levada pelos criminosos não foi divulgada.
Os acusados foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.





