• Circuito Educacional, Esportivo e Cultural terá a grande final nesta sexta-feira 18.

    Circuito Educacional, Esportivo e Cultural terá a grande final nesta sexta-feira 18.
    Circuito Educacional, Esportivo e Cultural terá a grande final nesta sexta-feira 18.

    As redes municipal e particular de ensino na cidade de Cururupu estão participando da primeira edição do Circuito Educacional, Esportivo e Cultural, um projeto realizado pela Coordenação de Educação Física comandada pelos professores Luís Azevedo e auxiliado pelo também professor de educação física Cláudio Lopes.

    A abertura foi no dia 06 de novembro no programa Comando Geral, que é apresentado pelo Radialista Cláudio Mendes, na Rádio Alvorada FM, e contou com a presença do Secretário Municipal de Educação, professor João Carlos Braga, que falou do momento especial para a educação de Cururupu após o retorno das atividades escolares, depois de dois anos de pandemia.

    O Circuito Educacional, Esportivo e Cultural é uma realização do professor Luís Azevedo que tem como auxiliar o educador físico Cláudio Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A etapa na Rádio Alvorada FM, foi realizada nos dias 06 e 13 de novembro e contou com a participação dos alunos das escolas Nelson Elesbão Machado e Herculana Vieira II da rede municipal e representando a rede privada a Escola Raio de Luz. A etapa foi de perguntas e respostas, onde professores e alunos estavam motivados e os participantes acertaram mais de 80 por cento das perguntas de conhecimentos gerais e no segundo dormindo responderem questões do currículo escolar.

    A etapa final será dia 18 de novembro com perguntas e resposta escritas, redação, vai ter ain da, corrida pelas ruas da cidade, partidas de futebol e apresentações culturais na Praça Dô Carvalho.

    Para o professor Luís Azevedo, o circuito visa fazer os alunos e as escolas a mostrar seus talentos, pois projetos desta envergadura fazem a educação evoluir, pois os conhecimentos adquiridos em sala de aula serão mostrados ao grande público e incentiva as escolas e alunos e buscarem mais conhecimento e aperfeiçoando suas metodologias de ensino, pois os alunos serão testados. Luís Azevedo e Cláudio Lopes agradeceram ao prefeito Aldo Lopes e ao vice Gustavo Pestana e aos secretários de educação e esporte e juventude.

    A disputa está bem acirrada e promete muitas emoções para o dia 18 de novembro, pois a pontuação está assim:

    Raio de Luz – 56 pontos

    N. Machado – 55 pontos

    H. Vieira II – 48 pontos

    O Secretário de Educação, professor João Carlos Braga, agradeceu ao professor a Coordenação de Educação Física, através do professor Luís Azevedo e confirmou todo o empenho para as próximas edições, assim como está com um projeto para acrescentar a ideia do professor.

    Então tá confirmado para o dia 18 de novembro a etapa final do Circuito Educacional, Esportivo e Cultural.

     

    Deixe uma resposta