A corrida pela presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão – ALEMA, está ficando a cada dia mais forte.
E quem está marcando presença no cenário é o deputado estadual Cláudio Cunha (PL), que ampliou o seu peso político estadual, sendo a principal referência política da região do litoral e da Baixada maranhense e nas últimas horas declarou apoio a candidatura de Iracema Vale (PSB) a presidência da casa legislativa.
Depois da vitória nas urnas em 2022, Cláudio Cunha (PL) que obteve 39.104 votos enfatizou o seu apoio a candidatura da colega parlamentar. Iracema Vale (PSB) conquistou 104 mil votos, e confirmou sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão e têm recebido importantes apoios dos colegas.
Um dos apoios importantes e agregadores foi confirmado durante um encontro recente entre Cláudio Cunha que estava acompanhada a prefeita Val Cunha e Iracema Vale, onde foi consolidado o apoio de Cunha a candidatura de Iracema Vale que tem apoio do Palácio dos Leões.
“Fui o segundo deputado a declarar apoio a deputada estadual Iracema do Vale, será um feito histórico para o parlamento maranhense ser presidido por uma mulher, nós precisamos sempre da renovação na política, a deputada Iracema trás estes sentimentos”. Definiu Cláudio Cunha.
Cláudio Cunha apoia Iracema Vale e como se sabe, se eleita entrará para a história do estado do Maranhão, como a primeira mulher a presidir a Assembleia Legislativa.
Para Cláudio Cunha, o Maranhão vivi momentos de grandes mudanças e apoiar uma mulher para qualquer cargo administrativo ou político é fortalecer e potencializar a participação da mulher na política que é vital para a igualdade de gênero.
Segundo Cláudio Cunha, as mulheres conquistam seu espaço de forma justa e têm exemplos como o da sua esposa Val Cunha, atual prefeita da cidade de Serrano do Maranhão, e agora fortalece a candidatura de Iracema que é uma mulher que demonstra sua força, excelência na política e é focada no que quer.
A eleição para a próxima mesa diretora do legislativo maranhense será decidida em 1° de fevereiro de 2023 pelos eleitos para a 20ª legislatura.