Logo

Com requerimento aprovado, Hellen Maravilha confirma implantação do Proerd em Cururupu.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 27 de janeiro de 2019
Fonte: Redação
Vereadora Helen Maravilha e Coronel Augusta Andrade 
A vereadora Hellen Maravilha (PCdoB), teve requerimento de nº 061/2017, aprovado na sessão do dia 18 de agosto de 2017, no requerimento a parlamentar pede a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para o município de Cururupu. 

Com o requerimento a parlamentar, visa justamente atender crianças e adolescentes do Município, por meio de atividades sistemáticas e eficazes no trabalho a ser desenvolvido por Policiais Militares em todas as escolas do município. 

Posto Guará

“O Proerd é aplicado por Policiais Militares, em todas as salas de aulas, da rede municipal, atendendo crianças do 1º e 5º ano do ensino fundamental. Os principais temas são: Prevenção às Drogas, Bullying, as bases da amizade, tomadas de decisões responsáveis, compreensão de outro (empatia), habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e como lidar com desafios e responsabilidades”. Disse a parlamentar do PCdoB. 

Como a indicação não foi colocada em pática pela prefeitura, a vereadora Helen Maravilha, foi até o Comando da Policia Militar do Maranhão, e firmou a parceria à Coronel Augusta Andrade Comandante dos Projetos Sociais da Policia Militar para a devida implantação e execução do Proerd em Cururupu. 


“Fui até São Luís procurar apoio para a implantação do Proerd em nossa cidade, por ser um município que precisa de um trabalho social sério e ministrado por profissionais preparados e que representam uma instituição séria como a Policia Militar. Graças a Deus tivemos o apoio da Coronel Augusta Andrade, que estará empenhando todo apoio para a concretização do nosso trabalho”. Concluiu Maravilha

Secretário Jefferson Portela e Vereadora Hellen Maravilha 

Maravilha também visitou o Secretário de Estado da Segurança Publica, Jefferson Portela, na reunião foi destacado várias ações voltadas para a população cururupuense. Jefferson Portela que tem um carinho especial pela cidade de Cururupu reafirmou apoio irrestrito a implantação do Proerd no município.

O projeto será executado em parceria com a Secretária Municipal de Educação, onde os policiais militares farão parte do quadro de professores dessas escolas e realizarão as atividades práticas do Proerd. Com a efetivação do Proerd na cidade, os alunos do 1º e 5º ano vivenciarão experiências que servirá para toda a vida.

Hellen Maravilha procurou a Secretária Municipal de Educação, Gesicleide Macedo, e discutiram as melhores formas e estrategias de implantação e atuação do Programa Proerd. A gestora atuação também considera positiva a implantação do Proerd nas escolas da rede municipal de ensino, atendendo crianças do 1º e do 5º. 

O projeto social da Policia Militar, é referência no estado, pois ajuda nossa juventude, nossos pequenos cidadãos a projetarem uma vida de boas ações e realizações, pois todos são preparados para a vida em comunidade, partilhando e cooperando.

Vereadora Hellen Maravilha e Coronel Pedro Ribeiro, Sub-Comandante da Policia Militar do Maranhão 
O Sub-Comandante da Policia Militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, recebeu a vereadora Hellen Maravilha e estiveram discutindo as implementações na execução do Proerd na cidade de Cururupu, Pedro Ribeiro está dando total apoio para a implantação do Proerd nas escolas da rede municipal de Cururupu, na visão da autoridades vai beneficiar os alunos do 1º e 5º ano diretamente com uma politica educacional voltada para o combate as varias formas de Violência e as Drogas.




1 Comentário

  1. Unknown disse:

    ??????????

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: