Logo
  • Com requerimento aprovado, Hellen Maravilha confirma implantação do Proerd em Cururupu.

    Postado Por: Claudio Mendes
    Data da Publicação: 27 de janeiro de 2019
    Fonte: Redação
    Vereadora Helen Maravilha e Coronel Augusta Andrade 
    A vereadora Hellen Maravilha (PCdoB), teve requerimento de nº 061/2017, aprovado na sessão do dia 18 de agosto de 2017, no requerimento a parlamentar pede a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) para o município de Cururupu. 

    Com o requerimento a parlamentar, visa justamente atender crianças e adolescentes do Município, por meio de atividades sistemáticas e eficazes no trabalho a ser desenvolvido por Policiais Militares em todas as escolas do município. 

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    “O Proerd é aplicado por Policiais Militares, em todas as salas de aulas, da rede municipal, atendendo crianças do 1º e 5º ano do ensino fundamental. Os principais temas são: Prevenção às Drogas, Bullying, as bases da amizade, tomadas de decisões responsáveis, compreensão de outro (empatia), habilidades de comunicação, relacionamento interpessoal e como lidar com desafios e responsabilidades”. Disse a parlamentar do PCdoB. 

    Como a indicação não foi colocada em pática pela prefeitura, a vereadora Helen Maravilha, foi até o Comando da Policia Militar do Maranhão, e firmou a parceria à Coronel Augusta Andrade Comandante dos Projetos Sociais da Policia Militar para a devida implantação e execução do Proerd em Cururupu. 


    “Fui até São Luís procurar apoio para a implantação do Proerd em nossa cidade, por ser um município que precisa de um trabalho social sério e ministrado por profissionais preparados e que representam uma instituição séria como a Policia Militar. Graças a Deus tivemos o apoio da Coronel Augusta Andrade, que estará empenhando todo apoio para a concretização do nosso trabalho”. Concluiu Maravilha

    Secretário Jefferson Portela e Vereadora Hellen Maravilha 

    Maravilha também visitou o Secretário de Estado da Segurança Publica, Jefferson Portela, na reunião foi destacado várias ações voltadas para a população cururupuense. Jefferson Portela que tem um carinho especial pela cidade de Cururupu reafirmou apoio irrestrito a implantação do Proerd no município.

    O projeto será executado em parceria com a Secretária Municipal de Educação, onde os policiais militares farão parte do quadro de professores dessas escolas e realizarão as atividades práticas do Proerd. Com a efetivação do Proerd na cidade, os alunos do 1º e 5º ano vivenciarão experiências que servirá para toda a vida.

    Hellen Maravilha procurou a Secretária Municipal de Educação, Gesicleide Macedo, e discutiram as melhores formas e estrategias de implantação e atuação do Programa Proerd. A gestora atuação também considera positiva a implantação do Proerd nas escolas da rede municipal de ensino, atendendo crianças do 1º e do 5º. 

    O projeto social da Policia Militar, é referência no estado, pois ajuda nossa juventude, nossos pequenos cidadãos a projetarem uma vida de boas ações e realizações, pois todos são preparados para a vida em comunidade, partilhando e cooperando.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Vereadora Hellen Maravilha e Coronel Pedro Ribeiro, Sub-Comandante da Policia Militar do Maranhão 
    O Sub-Comandante da Policia Militar do Maranhão, Coronel Pedro Ribeiro, recebeu a vereadora Hellen Maravilha e estiveram discutindo as implementações na execução do Proerd na cidade de Cururupu, Pedro Ribeiro está dando total apoio para a implantação do Proerd nas escolas da rede municipal de Cururupu, na visão da autoridades vai beneficiar os alunos do 1º e 5º ano diretamente com uma politica educacional voltada para o combate as varias formas de Violência e as Drogas.

    1 Comentário

    1. Unknown disse:

      ??????????

    Deixe o seu comentário!

    %d blogueiros gostam disto: