Logo
  • Comunidade Quilombola de Fortaleza sedia encontro setorial da paróquia São João Batista.

    As comunidades católicas da paroquia São João Batista, setor Aquiles Lisboa, estiveram reunidas na comunidade quilombola de Fortaleza no último sábado (13), ao todo cinco comunidades que fazem parte do setor estiveram unidas, sendo elas, Monte Alegre, Rumo Santa Maria, Conceição, Fortaleza e Aquiles Lisboa… 
    O objetivo do encontro é o fortalecimento das comunidades e a própria igreja católica, dentro da filosofia cristã. O momento de encontro foi presidido inicialmente pelo padre Ribamar Frazão, que ministrou uma palavra de avivamento com fundamentação no tema “ministério e celebração da palavra”. 
    Para a missionária Ana Cristina o encontro vem sanar as possíveis dificuldades e atender as necessidades de cada comunidade e missionário. “O encontro é muito rico em conhecimento e aprendemos a lidar com os nossos problemas comunitários e pessoais, com base nas experiências e vivências religiosas proporcionadas”. 
    Todo segundo sábado de cada mês as comunidades da paróquia São João Batista estão reunidas para discutirem as vivências e o aperfeiçoamento do fortalecimento da missão cristã, onde os missionários recebem as preparações para buscarem a cada dia mais fiéis para a igreja. 
    A missionária Elinete (Nete) acredita que a preparação fortalece a igreja e seus membros no chamamento para a missão de propagação da palavra de Deus, o crescimento da igreja católica e a fé na palavra de Deus.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!