Logo
  • CONVITE: Cerimônia de Posse da Nova Mesa Diretora da Câmara para o Biênio 2023/2024, será neste domingo 01.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Será neste domingo, dia primeiro de janeiro, às 9 horas da manhã a cerimônia de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu, que é conduzida pelo vereador Antônio Carlos (Pinto – PSB), que foi reconduzido pelo Parlamento Cururupuense à Presidência do Legislativo Local para o biênio 2023/2024, tomará posse.

    Pelo bom trabalho no primeiro ano de gestão e com a antecipação das eleições, a chapa conduzida por Pinto, alcançou 100% do total de 13 votos dos vereadores, ou seja, oposição e situação votaram na recondução do Presidente da Câmara, que aconteceu na manhã da terça-feira dia 09 de novembro de 2021.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    A nova Mesa Diretora da Câmara teve pelo menos duas modificações e continua 100% governista, isso porque, o presidente, vereador Antônio Carlos (Pinto) e o Vice Presidência, vereador Francisco Sampaio (Dr. Chico Bioquímico), ambos são do PSB, mesmo partido do prefeito, Aldo Lopes (PSB), o PSB contínua forte no legislativo.

    O PP do vereador Bruno Sena (PP) e do vereador Aldo Ferraz, também mostrou articulação e força, permanecendo na Mesa Diretora e continua comandando a primeira Secretaria com o vereador Bruno Sena, já o PL de Josimar, Detinha, Cláudio Cunha, Josean Almeida e Professor Marcos Soares, também fará parte da mesa diretora, e comandará a segunda secretaria da Câmara, representado pelo vereador Marcos Soares (PL), que deixou a liderança do governo Aldo Lopes, para dedicar seus esforços e ações a mesa diretora e a sua vida acadêmica.

    O Vereador Aldo Ferraz (PP), não faz mais parte da mesa diretora da Câmara, e assumiu a liderança do governo Aldo Lopes na Câmara no início de dezembro.

    O vereador Antônio Carlos (Pinto – PSB), mostrou mais uma vez que com um trabalho, claro, autentico, abrindo as portas do legislativo para a comunidade, dando transparência fiscal e aos atos da câmara, valorizando a todos e com muita articulação política e liderança consolidou todas as forças para alcançar o seu segundo mandato na presidência da Câmara.

    Pinto, não só se reelegeu, mas conseguiu dar mais visibilidade, presença e participação nos atos do município, mesmo tendo que enfrentar as dificuldades impostas pelos próprios aliados. Pinto deixa um exemplo de que com honestidade e boa administração se pode fazer muito mais.

    Nos próximos capítulos da política local, haverá as mudanças de partidos, pois já há expectativas dos vereadores, Josean Almeida deixar o PL, Dr. Henrique, Zito e Egnaldo deixarem o PT, Marcos Soares deixará o PL, além de Daniel Louzeiro e Antônio Filho que poderão ter partidos novos.

    Até o momentos já temos uma confirmação certa, o vereador Junior Belém (Torão – PCdoB), não concorrerá mais a vaga na câmara de vereador em 2024.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

     

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!