Logo
  • Cururupu, Bacuri, Mirinzal e mais 60 municípios receberam novas viaturas do governo do estado.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Na manhã da última segunda-feira (19), as cidades de Cururupu Mirinzal e Bacuri, e outras 60 cidades do Maranhão, foram contempladas com duas novas viaturas entregue pelo governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    Será uma para a Polícia Civil e outra para Militar, e atende um pleito dos prefeitos inclusive de Aldo Lopes junto ao governo do Estado para garantir mais seguranças para o município, e que foi prontamente atendido.

    A solenidade aconteceu na Praça Maria Aragão, Centro de São Luís, com a presença do prefeito Aldo Lopes e de outros prefeitos.

    O governador Flávio Dino entregou 122 novas viaturas, que serão distribuídas às Polícias Militar e Civil, para reforço da segurança pública em 63 cidades do Maranhão. A perícia técnica e Centro Tático Aéreo (CTA) são outros setores da segurança que também receberam viaturas. A medida refletirá diretamente na queda dos índices de criminalidade e reforça o comprometimento do Governo e das forças de segurança com a população. Os veículos foram entregues em solenidade, na Praça Maria Aragão, nesta segunda-feira (19), com a presença de secretários de Estado, autoridades militares e representantes dos municípios beneficiados.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    “É uma forma de apoiarmos o trabalho de todos os municípios e em todas as regiões. Teremos outra entrega em breve. A polícia é composta de uma série de ações, recursos humanos, políticas sociais e, também, essa dimensão da infraestrutura e equipamentos. Essas viaturas foram distribuídas seguindo critérios técnicos, de modo que teremos uma polícia mais presente e eficiente para combater a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

    O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, avaliou que a entrega é um reforço significativo ao setor. “É um plano estratégico de reposicionamento de novas viaturas, que irão a regiões importantes, do ponto de vista do controle operacional. Estes veículos estarão 24 horas por dia, em revezamento das Polícias Militar e Civil do Maranhão e nos permitirá doar veículos às Guardas Municipais, reforçando também a segurança nos municípios”, frisou.

    As viaturas são tipo pickup, com cela de isolamento e rádio comunicadores. Dos 122 veículos, 71 irão à Polícia Militar e 51 para a Polícia Civil. O aparato vai ampliar a presença do policiamento no território maranhense, somar no combate ao crime, repressão da violência e salvamento de vidas. Contabilizam 1.200 viaturas entregues pelo Governo do Estado às polícias do Maranhão. Mais 100 viaturas e 202 motocicletas serão entregues este ano.

    O reforço vai auxiliar nas ações de policiamento na capital e interior do estado, no combate ao crime e fortalecendo as ações de segurança no Maranhão.

    O mapa de distribuição das novas viaturas segue a política estratégica de combate à criminalidade estabelecida pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), que vem gerando resultados positivos como a redução da criminalidade no Estado.

    As cidades que receberam as viaturas foram Açailândia, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Araioses, Arame, Arari, Bacabal, Bacuri, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Cândido Mendes, Carolina, Carutapera, Caxias, Capadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Esperantinópolis, Estreito, Governador Nunes Freire, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, João Lisboa, Lago da Pedra, Miranda do Norte e Mirinzal.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!