Defensor Fernando Eurico, diz que Defensoria Pública de Cururupu está à disposição da população.

Fernando Eurico - Defensor Público
Fernando Eurico – Defensor Público

Já está em pleno funcionamento a unidade do Econúcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA), na cidade de Cururupu, que foi inaugurada desde o dia 11 de novembro de 2020, e atenderá toda a região do Litoral Ocidental maranhense.

De acordo com a defensoria, com a entrega da unidade de Cururupu, beneficiará os moradores da comarca do município de Cururupu, e de seu termo judiciário, Serrano do Maranhão, impactando a vida de cerca de 43 mil maranhenses, que passarão a contar com serviços de acesso à justiça e a direitos mais próximos de suas casas.

O primeiro Núcleo Regional da Defensoria Pública sediado em Cururupu, é coordenador pelo defensor Fernando Eurico, que atuará juntamente com uma forte equipe na prestação de serviços públicos gratuitos a população carente da região nos horários específicos.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Já estamos atendendo a população de Cururupu das 8 horas até às 17 horas, o atendimento na Defensoria Pública se restringe as pessoas que não têm condições de contratar um advogado ou pessoas em situação de vulnerabilidade, ou seja, pessoas fragilizadas que precisam de atendimento da Defensoria Pública“. Disse Fernando Eurico Defensor Público de Cururupu.

Fernando Eurico - Defensor Público
Fernando Eurico – Defensor Público

Ainda segundo dados da DPE/MA, confirmados pelo defensor-geral Alberto Pessoa Bastos, durante entrevista á Rádio Alvorada FM, no programa Show da Manhã, apresentado pelo locutor Rejánio Cesar, que essa é a quinta inauguração de Econúcleo no interior do estado durante a sua gestão, em menos de seis meses. Alberto Bastos, apresentou o defensor da unidade de Cururupu, Fernando Eurico, que atuará fortemente nas ações no município.

Para Fernando Eurico, o Projeto Defensoria Perto de Você, consiste na interiorização dos serviços da instituição a partir da estruturação de núcleos regionais em contêineres, onde agilizará os serviços, elevando os atendimentos as demandas necessárias. “Nós estamos de portas abertas, para que você procure o nosso atendimento, em relação à pensão alimentícia, divórcio, questões de guarda, reconhecimento de paternidade, de divisão de bens, de reconhecimento e dissolução de união estável e muitas outras situações que nós estamos à disposição da população“. Disse Fernando Eurico Defensor Público de Cururupu.

Bem localizado e de fácil acesso, a DPE de Cururupu está situada nas proximidades do Terminal Rodoviário da cidade, na Travessa Cesário Coimbra, s/n.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Deixe uma resposta