CURURUPU: Bombeiros Civis resgatam criança presa em banheiro de ônibus e socorrem folião com corte no pescoço.

Sem o carnaval oficial comandado pelo Poder Público, a primeira noite de caranaval com eventos privados em Cururupu já começou com crianças trancada em banheiro, homem esfaqueado.

O susto foi grande para os pais e passageiro de uma empresa de ônibus que faz linha de Cururupu pra São Luís e vice versa.

De acordo com as informações e confirmadas pelos Bombeiros Civis de Cururupu, BC. Iury e BC. Sousa, ambos estavam de serviço na Barreira Sanitária na entrada da cidade, no bairro Ponta D’areia, resgataram uma criança que estava presa no banheiro do ônibus da empresa JB transportes.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Os bombeiros estão prestando serviços junto a prefeitura de Cururupu, no processo de orientação e preventivo, pois o fato aconteceu  em uma das abordagens de Rotina para a prevenção contra a Covid19.

Em umas das inspeções a equipe escutou gritos de socorro que vinha de dentro do ônibus, usuários do transporte avisaram aos bombeiros que possivelmente teria alguém trancado no banheiro, que prontamente prestaram o atendimento em quanto um Bombeiro acalmava a criança pela janela lateral o outro tentava abrir a porta por dentro, obtendo êxito na missão.

Relatos de populares dizem que a criança ficou muito assustada, com medo e gritava muito, mas os bombeiros civis conseguiram acalma-la e retirá-la e seguiram viagem em segurança com sua mãe.

Fica o alerta sobre os cuidados e orientações as crianças de como proceder em determinados ambientes e que a calma é fundamental. O nome da criança, nem a idade foram divulgados.

Outro fato grave, que chamou a atenção e mostrou a preparação dos bombeiros civis foi a prestação de socorro a uma pessoa que estava numa festa nas imediações.

Segundo as informações a mesma equipe de bombeiros civis que estavam na  Barreira Sanitária em uma festa realizada numa área livre ao lado de um posto de combustível. Onde, durante uma briga, um rapaz teve seu pescoço cortado com um gargalo de garrafa. Em meio ao alvoroço os bombeiros civis efetuaram atendimento fazendo a contenção da hemorragia, e rapidamente levaram a pessoa ferida para o hospital, onde foram recebidos pela equipe do Serviço de Pronto Atendimento – SPA.

Os nomes da vítima nem do agressor foram divulgados.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Nestes fatos se pôde ver de perto, as ações rápidas, eficientes e equilibrada da equipe de bombeiros civis. Formados anos atrás, onde hora e outro tinham seu profissionalismo questionado, mas agora provam que com a preparação e a prática do dia a dia os profissionais se desenvolvem e mais ações poderão ser presenciadas.

Deixe uma resposta