• Cururupu celebra Domingo de Ramos com procissão e Missa: abertura da Semana Santa reúne fiéis

    Paróquia São João Batista convida a comunidade católica para participar da tradicional procissão e da Missa de Ramos neste domingo, 25 de março.

    Neste domingo, 25 de março, a Igreja Católica celebra oficialmente o início da Semana Santa, período mais importante da fé cristã. Em Cururupu, a Paróquia São João Batista organiza uma grande procissão de Ramos, seguida da Missa Solene, que marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

    Procissão sairá do Bairro de Fátima até a Igreja Matriz

    A concentração dos fiéis acontecerá a partir das 17h, em frente ao Posto de Saúde do Bairro de Fátima. De lá, os católicos seguirão em procissão rumo à Igreja Matriz, onde será celebrada a tradicional Missa de Ramos, presidida pelo pároco Padre Ronalde Tavares.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Em mensagem enviada ao blog, o sacerdote convida toda a comunidade a participar desse momento de fé:

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “Convidamos todos os cristãos católicos de Cururupu para participarem da caminhada e celebração de abertura da Semana Santa. Que inicia neste Domingo de Ramos. Saindo do posto de saúde do bairro de Fátima às 17:00 em caminhada para a Igreja Matriz. Venha e participe conosco deste momento de fé, oração e gratidão ao Senhor pelo amor revelado na cruz para nos salvar”, declarou o pároco.

    Reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2018

    Durante a celebração, os fiéis também refletirão sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”. A proposta da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para aquele ano convida os cristãos a refletirem sobre os caminhos para a paz e a convivência fraterna, especialmente em tempos de violência social e desigualdade.

    Tradição católica e espiritualidade

    O Domingo de Ramos representa um dos momentos mais significativos da liturgia católica. A procissão, com os fiéis segurando ramos bentos, relembra o dia em que Jesus foi recebido por uma multidão em Jerusalém, pouco antes de sua paixão, morte e ressurreição.

    A expectativa da organização é de que centenas de fiéis participem da procissão e da missa, que simbolizam a entrada no tempo litúrgico mais sagrado para os cristãos.

    Deixe uma resposta